Não é exatamente uma novidade que artistas estejam cansados de tocar as mesmas músicas de novo e de novo nos shows. Porém, é inevitável na maior parte dos casos, visto que sempre tem alguém indo pela primeira vez e essa pessoa sairia muito decepcionada caso não pudesse ouvir um clássico de sua playlist.
Em entrevista ao All Things Music (transcrita pelo Metal Injection), Corey Taylor reconheceu já ter pedido para retirar uma canção famosa do setlist do Slipknot. Aconteceu por metade de uma turnê. Mesmo assim, ela é uma das mais tocadas da história do grupo, de acordo com o Setlist.fm, estando próxima de completar mil execuções ao vivo.
“Não sou do tipo que promove vetos, mas aconteceu por meia turnê com – você vai rir – ‘Wait And Bleed’. Estava cansado de cantá-la. Propositalmente, não queria tocar essa música nunca mais’. Bem, adivinhe? Hoje ela está até no meu set solo. Não posso fugir, as pessoas adoram. Não é uma música ruim, só está velha. Eu, como todo mundo que faz música, adoro o fato de termos um legado. Mas cara, eu toquei essa desde sempre.”
O frontman ainda faz uma observação importante sobre o que leva artistas a não variar tanto o setlist quanto alguns fãs mais ferrenhos gostariam.
‘Muitos reclamam por não tocarmos, por exemplo, ‘Metabolic’. Aí, quando a colocamos no show, você é capaz de ouvir um alfinete cair em meio à plateia. Ninguém dá a mínima. Adoraria abrir uma apresentação com ‘Gematria (The Killing Name)’, mas sei que nunca vai acontecer por conta desse tipo de coisa. É uma pena, pois amo essa música.”
Corey Taylor atualmente
Atualmente, Corey Taylor excursiona solo pela América do Norte. Durante os concertos, toca suas canções solo, do Slipknot, Stone Sour e alguns covers. “CMFT 2”, próximo disco autoral, deve sair ainda este ano.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.