Já se sabia que o Iron Maiden concentraria boa parte do repertório da atual turnê, “The Future Past”, nos álbuns “Somewhere in Time” (1986) e “Senjutsu” (2021). Porém, parte dos fãs foi pega de surpresa com a faixa de abertura do primeiro, “Caught Somewhere in Time”, já na posição de início no setlist.
A música não era tocada ao vivo desde 1987, não aparecendo em nenhuma tour posterior à de divulgação do play. Aparentemente, os ensaios não foram suficientes para reacostumar Bruce Dickinson com ela. Na noite de abertura em Ljubljana, capital da Eslovênia, o vocalista não apenas errou a letra como confundiu os versos, o que causou um vácuo por conta das diferenças do arranjo entre eles.
Por sorte (e competência), a banda não se perdeu e manteve a situação sob controle. O momento, em registro de vídeo amador, pode ser conferido abaixo. Repare que onde deveria cantar “Can I tempt you, come with me…”, Bruce pulou direto para os versos que precedem o refrão e mandou um “Don’t be afraid, you’re safe with me…”, conforme observou o Whiplash.
Cinco das oito músicas de “Somewhere in Time” foram incluídas no show. Além de “Caught Somewhere in Time”, apareceram “Stranger in a Strange Land” (primeira vez desde 1999), “Heaven Can Wait” (primeira vez desde 2008), “Alexander the Great” (primeira vez ao vivo) e “Wasted Years”, que encerrou a apresentação.
A banda segue pela Europa até agosto. Em setembro, começa a viajar pela América do Norte. Por hora, não há mais datas agendadas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.