“Breaking Bad”: por onde anda o elenco desde o término da série

Sucesso da produção, que acabou em 2013, ajudou a engrenar a carreira de vários dos seus artistas

Breaking Bad” é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores séries já feitas na história da TV. A produção, que contou a história de Walter White e sua jornada como produtor de metanfetamina para sustentar a família, após descobrir um câncer inoperável, conquistou fãs ao redor do mundo e ainda continua muito querida e relevante entre o público.

Vários anos já se passaram desde o término da série, que teve seu episódio final exibido em 29 de maio de 2013. Desde então, o que o elenco principal está fazendo da vida? Podemos te adiantar que boa parte dos artistas viram suas carreiras engrenarem por conta do sucesso alcançado pela obra.

- Advertisement -

A seguir, confira o que os principais nomes do elenco de “Breaking Bad” estão fazendo desde o término da série. As informações são da Wikipédia, US Magazine, Yahoo e Insider. 

Bryan Cranston (Walter White)

Nem seria preciso te lembrar que o sucesso feito por “Breaking Bad” alçou Bryan Cranston, intérprete de Walter White, ao estrelato. O ator, que venceu quatro prêmios Emmy por sua atuação no seriado, passou a receber inúmeros convites para participar de filmes, como foi o caso de “Godzilla”, “Tinha Que Ser Ele?” e o reboot de “Power Rangers”.

Nas telonas, o destaque fica por conta de “Trumbo”, em que Cranston viveu o protagonista Dalton Trumbo e chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Bryan Cranston também continuou participando de algumas séries de TV desde então. O destaque fica por conta de “Your Honor”, em que o ator viveu o protagonista Michael Desiato, um juiz que faz de tudo para proteger o próprio filho após ele matar, em um acidente de carro, o filho de um gângster.

Não podemos nos esquecer que Bryan Cranston também participou de algumas peças de teatro após o término de Breaking Bad. Por sua atuação em “All the Way” e “Network”, venceu o prêmio Tony, que é o “Oscar” do teatro. 

Por fim, vale lembrar que ele reprisou o papel de Walter White em duas ocasiões: uma para o filme “El Camino” e a outra em uma rápida participação especial no spin-off “Better Call Saul”.

Aaron Paul (Jesse Pinkman)

O sucesso de “Breaking Bad” também ajudou a impulsionar a carreira de Aaron Paul, o intérprete de Jesse Pinkman, o ex-estudante de Walter White que se tornou seu parceiro e mentor ao longo da série.

Nas telonas, o ator apareceu em filmes como “Need for Speed”, ‘Êxodo: Deuses e Reis”, “Decisão de Risco”, “Vida Dupla” e “Privacidade Violada”. 

Na parte televisiva, vale destacar a participação de Paul na série animada “BoJack Horseman”, em que dublou o protagonista e também era produtor executivo. Além disso, também apareceu em “Westworld”, um dos seriados mais populares da HBO, bem como “The Path” e “Black Mirror”.

Assim como Bryan Cranston, Aaron Paul voltou a interpretar Jesse Pinkman no filme “El Camino”, que trouxe um desfecho mais apropriado para o personagem, e em “Better Call Saul”.

Anna Gunn (Skyler White)

Após o fim de “Breaking Bad”, Anna Gunn, que viveu Skyler White, a esposa de Walter, continuou dedicando a maior parte do seu tempo a séries televisivas. Um dos destaque é a série limitada “Gracepoint”, em que viveu uma das protagonistas, bem como “Shades of Blue”, em que participou da segunda temporada.

Anna Gunn também apareceu no filme para TV da série “Deadwood”, que protagonizou pouco antes de viver Skyler White.

Nos cinemas, a atriz fez poucas aparições desde então, como em “Equity” e “Sully – O Herói do Rio Hudson”. Gunn também participou da peça de teatro “Sex With Strangers”, dirigida por David Schwimmer, que interpretou Ross em “Friends”. 

Dean Norris (Hank Schrader)

Em “Breaking Bad”, Dean Norris deu vida a Hank Schrader, o implacável e dedicado policial que era cunhado de Walter White. O ator também continuou dedicando a maior parte do seu tempo para as séries de TV, como “Under the Dome” e “Claws”, trabalhos nos quais fez parte do elenco principal.

Leia também:  Por que Gene Simmons achou que AC/DC era uma “banda gay” inicialmente

Norris também participou de alguns filmes desde o fim do seriado, mas que não tiveram tanto destaque, como “Small Time”, “Memórias Secretas” e “O Livro de Henry”. 

Assim como os colegas Bryan Cranston e Aaron Paul, Dean Norris também pôde voltar a viver Hank Schrader em dois episódios de “Better Call Saul”.

Betsy Brandt (Marie Schrader)

Betsy Brandt, que interpretou Marie Schrader em “Breaking Bad”, também praticamente continuou dedicando o restante de sua carreira para a televisão. Seus principais trabalhos desde então foram nos seriados “The Michael J. Fox Show” e “Life in Pieces”, em que fez parte do elenco principal.

Já nas telonas, a atriz fez poucas aparições em filmes menores, como “Between Us”, “Claire in Motion” e “Straight Up”. Brandt também pôde voltar a interpretar Marie Schrader no episódio derradeiro de “Better Call Saul”.

RJ Mitte (Walter White Jr.)

Em “Breaking Bad”, RJ Mitte foi o responsável por interpretar Walt Jr., o filho de Walter e Skyler que tinha paralisia cerebral. O ator participou de poucos trabalhos desde o término da série, com destaque para “Switched at Birth”, em que participou de nove episódios.

No entanto, podemos dizer que Mitte pouco atuou desde então por ter se tornado uma espécie de embaixador da “United Cerebral Palsy”, organização que visa dar suporte a crianças e adultos com algum tipo de deficiência – o próprio ator, assim como seu personagem mais famoso, é portador de um grau mais leve de paralisia cerebral.

Além disso, RJ Mitte também fez alguns trabalhos como modelo e participou de clipes de bandas como 3 Doors Down e Nothing but Thieves.

Bob Odenkirk (Saul Goodman)

Bob Odenkirk também viu sua carreira alavancar graças a “Breaking Bad”. Tanto que seu personagem, Saul Goodman, se tornou a estrela de “Better Call Saul”, o spin-off que conta a história do excêntrico, mas competente advogado antes, durante e depois dos eventos da série principal. 

Mesmo sendo o protagonista de uma série, Odenkirk ainda fez participações em vários outros seriados televisivos, como “No Activity” e “Undone”. 

O ator também passou a aparecer em vários filmes desde então, com destaque para “Nebraska”, “Os Incríveis 2”, “Adoráveis Mulheres” e “Anônimo”. 

Giancarlo Esposito (Gus Fring)

Giancarlo Esposito foi o responsável por interpretar Gus Fring, o vilão mais famoso de “Breaking Bad”. Desde então, o ator também viu sua carreira engrenar e passou a participar de vários filmes, séries e até de um videogame.

Na parte televisiva, Esposito voltou a interpretar Gus Fring em “Better Call Saul” e chegou até mesmo a dirigir um dos episódios da série. Outros trabalhos de destaque incluem os igualmente populares “The Mandalorian” e “The Boys”, em que interpreta os antagonistas Moff Gideon e Stan Edgar, respectivamente. “The Get Down”, “Dear White People”, “The Godfather of Harlem” e “Caleidoscópio” também valem ser mencionados.

Já nos cinemas, Giancarlo Esposito participou de filmes como as sequências de “Maze Runner”, o live-action de “Mogli – O Menino Lobo” e “Okja”. Além disso, o ator também deu vida ao vilão Antón Castillo no videogame “Far Cry 6” – sua imagem foi bastante utilizada para o marketing e divulgação do jogo. 

Jonathan Banks (Mike Ehrmantraut)

Para terminarmos, Jonathan Banks, que viveu Mike Ehrmantraut em “Breaking Bad”, continuou dando vida ao personagem no decorrer de “Better Call Saul”, além de ter feito uma rápida participação na abertura de “El Camino”.

Fora da franquia, Banks trabalhou em séries como “Community” e “The Lizzie Borden Chronicles”, além de ter feito vários trabalhos como dublador em diversas séries animadas, como “Skylanders Academy”, “As Entrelaçadas Aventuras de Rapunzel” e “F Is For Family”, e também para videogames, como “Batman: Arkham Knight” e “Lego The Incredibles”. 

Já nas telonas, Banks apareceu em filmes como “Os Incríveis 2”, “Quero Matar Meu Chefe 2” e “Mudbound – Lágrimas sobre o Mississippi”. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades“Breaking Bad”: por onde anda o elenco desde o término da série
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades