Por que o The Police não irá se reunir, segundo Stewart Copeland

Baterista entende que o trio se dá muito melhor quando não está trabalhando em conjunto

Quem acompanha a história do The Police sabe que, apesar de ter alcançado um sucesso gigantesco, o trio nunca foi composto por grandes amigos. São públicas e notórias as brigas dos músicos, além de sentimentos que não se aplacaram com o tempo e até mesmo voltaram quando uma reunião foi promovida entre 2003 e 2007.

Por conta disso, os fãs não devem esperar por mais um encontro em termos artísticos. Quem garante é o baterista Stewart Copeland. Em entrevista ao The Daily Express, ele afirmou o carinho que sente por Sting e Andy Summers. Porém, entende que a distância é um fator positivo para a relação.

“Por razões totalmente honrosas, a abordagem musical deles é diferente agora em comparação ao passado. Isso significa que nos damos muito bem, desde que não tenhamos que dividir um palco ou estúdio. Todos nós dissemos uns aos outros como estamos nos divertindo tocando a música do Police sem ter que lidar com ‘os outros dois idiotas’.”

- Advertisement -

Em relação ao baixista e vocalista, Copeland reconhece que as relações começaram a se desgastar quando ele assumiu a linha de frente nas composições.

 “Quando Sting trazia suas canções para a banda, ele tinha que sofrer concessões, porque eu e Andy também poderíamos ter ideias. Isso se tornou cada vez menos fácil de lidar. Na verdade, tivemos muita sorte de mantê-lo no Police por tanto tempo. No final da turnê de ‘Zenyatta Mondatta’, estávamos tocando em estádios. Era o maior patamar possível. Depois disso, foram mais dois álbuns de Sting sofrendo enquanto eu e Andy bagunçávamos suas criações perfeitas de composição. E mesmo assim, ele foi extremamente leal.”

Stewart Copeland e Police Deranged Orchestra

O novo projeto, Police Deranged Orchestra (como o nome denuncia, de versões orquestradas para música do trio), fez com que Stewart tivesse uma nova visão sobre o colega.

“O que eu aprendi estudando essas músicas é que Sting é um compositor e tanto. Eu não prestava atenção nisso antigamente. Estava apenas batendo em meu kit na parte de trás do palco. Só via a parte de trás da cabeça dele, então não sabia muito sobre o que estava cantando. Agora, percebo a profundidade que essas músicas carregam, o que também se deve às contribuições sofisticadas de Andy.”

Sobre o The Police

A existência original do The Police se deu entre 1977 e 1986. No período, o grupo lançou 5 discos de estúdio, que venderam mais de 75 milhões de cópias em todo o planeta. Em 2003, a banda foi induzida ao Rock and Roll Hall of Fame.

Leia também:  Serj Tankian diz que Trump só liga para si: “não se importa nem com os republicanos”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o The Police não irá se reunir, segundo Stewart Copeland
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades