“Super Mario Bros. O Filme”: personagens que poderiam aparecer na possível sequência

Longa conta com figuras de destaque, mas outras ficaram de fora e seriam adições interessantes para o futuro

“Super Mario Bros. O Filme” já está em cartaz e podemos dizer que parece ser apenas uma questão de tempo até que uma sequência seja confirmada pela Nintendo e o estúdio Illumination. Afinal, o longa que marca o retorno do herói aos cinemas conseguiu espetaculares números de bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição.

A obra teve a presença de muitos personagens marcantes da franquia além do próprio encanador bigodudo, como foi o caso de Luigi, Princesa Peach, Toad, Donkey Kong e o vilão Bowser. Ainda assim, outras figuras secundárias, mas conhecidas e queridas pelo público, ficaram de fora e poderiam dar as caras no futuro.

- Advertisement -

Abaixo, confira alguns desses personagens que poderiam aparecer na possível sequência de “Super Mario Bros. O Filme”.

Atenção: spoilers do filme a seguir!

Yoshi

O famoso e popular dinossauro que costuma acompanhar Mario em algumas de suas aventuras já é um nome que podemos confirmar para a possível sequência de “Super Mario Bros. O Filme”. Afinal, a segunda cena pós-créditos mostrou o famoso ovo do Yoshi se chocando, com o personagem dizendo seu nome assim que a imagem foi cortada.

Yoshi fez sua estreia no clássico “Super Mario Word”, do Super Nintendo, e logo se tornou um personagem querido entre os fãs. Sua popularidade é tamanha que o dinossauro também já protagonizou seus próprios jogos com o passar dos anos, o que o fez deixar um pouco de lado esse papel de ajudante do herói.

Já podemos dizer que Mario deve ter um importante aliado para sua próxima aventura nas telonas, não concorda?

Wario e Waluigi

Outras adições interessantes para o possível “Super Mario Bros. 2” nas telonas seriam Wario e Waluigi, as divertidas e hilárias versões antagônicas de Mario e Luigi. 

Wario existe há mais tempo e já estrelou suas próprias séries de games (como “Wario Land” e “WarioWare”), onde atua mais como um anti-herói. Já Waluigi, que tem menos tempo de vida, sempre ficou mais relegado a compor elenco nos famosos spin-offs esportivos da franquia, como “Mario Kart” e “Mario Tennis”.

Com Bowser ainda disponível para voltar a ser o vilão, parece pouco provável que a produção transforme a dupla nos antagonistas da possível sequência, mas de qualquer forma, as aparições de Wario e Waluigi poderiam proporcionar uma dinâmica diferente para um novo filme.

Leia também:  A história do álbum de estreia dos Smiths e a criação do indie rock

Daisy

Se a Nintendo e a Illumination pensam em dar um ar mais “feminino” – e por que não “real” – para a possível sequência, não podem se esquecer de incluir Daisy, a outra princesa de renome da franquia.

Daisy fez sua primeira aparição no game “Super Mario Land”, no qual era a governante do reino de Sarasaland. Ela também serve como uma espécie de interesse amoroso de Luigi – da mesma forma que Mario e Peach -, mas assim como Waluigi, tem suas aparições nos games restritas aos spin-offs esportivos da franquia.

O próprio “Super Mario Bros. O Filme” mostrou que seu universo é composto por diversos reinos e não explorou todos eles. Quem sabe a provável sequência não dê um pulo no reino governado por Daisy, não é mesmo?

Rosalina

Outra personagem feminina da franquia “Mario” que começou a se destacar recentemente foi Rosalina. E podemos dizer que, da mesma forma que Yoshi, ela pode ser uma presença quase certeira em uma sequência.

Afinal, quem apareceu rapidamente em “Super Mario Bros. O Filme” foi Lumalee – aquela estrelinha cheia de ideias niilistas. Ela se trata de uma Luma, espécie de estrelas vivas que tem como guardiã justamente a própria Rosalina. 

A edição da personagem na possível sequência seria um movimento até mesmo audacioso, por conta da possibilidade de fazer Mario viajar pelo espaço. O motivo é que Rosalina estreou na franquia justamente no aclamado “Super Mario Galaxy”, que fez o encanador bigodudo se aventurar pelo universo. 

Toadette

Continuando com as personagens femininas, outra figura que também poderia dar as caras em um “Super Mario Bros. 2” nos cinemas é Toadette – uma versão feminina de Toad. Ela até é vista rapidamente em um pôster no reino dos cogumelos, mas ficou apenas nisso.

A personagem foi introduzida na franquia em “Mario Kart: Double Dash!!” justamente para ser a parceira de Toad. Desde então, tornou-se uma importante personagem secundária da franquia. 

A possível sequência só teria de encontrar uma forma de apresentar Toadette, já que o reino dos cogumelos, aparentemente, parece ser habitado apenas pelos Toads. De qualquer forma, a personagem não deixaria de ser uma escolha interessante – especialmente para o próprio Toad, que teve seus momentos de destaque no longa.

Leia também:  Bruce Dickinson revela com qual artista ele trabalharia se pudesse

Bowser Jr.

Quem também roubou a cena ao longo de “Super Mario Bros. O Filme” foi o próprio Bowser, que em sua versão cinematográfica, mostrou ter um lado mais sensível e divertido. E, com certeza, se há alguém relacionado a ele que poderia deixar tudo mais interessante e engraçado é seu filho, Bowser Jr. 

O jovem vilão fez sua estreia no game “Super Mario Sunshine” e a partir daí, se tornou uma espécie de ajudante do pai. Além disso, também se passou a ser mais um a compor elenco para os spin-offs da franquia.

Bowser pode ter sido derrotado, mas é bem provável que ele continue como vilão da possível sequência. Será que Bowser Jr. pode dar as caras justamente para resgatar o pai, que está preso em uma gaiola no reino dos cogumelos? Isso sem contar que um novo filme ganharia em humor, já que o jovem personagem também é conhecido por seu lado brincalhão e “zoeiro”.

Demais membros da família Kong

“Super Mario Bros. O Filme” também não se esqueceu de dar destaque a Donkey Kong. Afinal, não custa te lembrar que no arcade lançado em 1981, batizado com o nome do personagem, tanto o gorila quanto o próprio Mario – na sua versão Jumpman – fizeram suas primeiras aparições.

No filme, Donkey Kong é habitante do reino dos kongs e outros membros de sua família, como Cranky, Diddy e Dixie, também apareceram no filme. É bem provável que eles possam retornar no futuro.

Também vale ressaltar que a família Kong ainda é composta por vários outros membros, como Wrinkly, Funky, Swanky, Candy, Tiny e Kiddy, que participaram dos games estrelados pelo gorila com o passar dos anos. O simples fato de existir um reino para os primatas é um forte indício de que esses personagens também podem aparecer na possível sequência, mesmo que rapidamente. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidades“Super Mario Bros. O Filme”: personagens que poderiam aparecer na possível sequência
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades