Os 30 anos de “Definitely Maybe”, álbum de estreia do Oasis, serão comemorados em 2024. Porém, não com uma turnê.
Noel Gallagher confirmou que a estreia do grupo, cujas atividades foram encerradas em 2009, receberá o tratamento de luxo celebrando o aniversário do disco. Por outro lado, o guitarrista novamente negou qualquer plano de retomada das atividades.
Falando ao Corriere Della Sera (via Far Out Magazine) sobre a possibilidade de fazer as pazes com Liam e retornar aos palcos como Oasis, Noel foi curto e grosso:
“Não haverá uma turnê – nós não retornaremos para tocar as músicas juntos.”
Essa afirmação bate de frente com uma entrevista dada pelo guitarrista em janeiro para a BBC Radio Manchester, na qual falou:
“Nunca diga nunca. Mas teria que ser diante de uma série de circunstâncias extraordinárias. Isso não quer dizer que essas circunstâncias nunca aconteceriam. Ainda sou apaixonado por compor e pelos processos criativos. A coisa toda nunca envelhece para mim.”
O relançamento de “Definitely Maybe”
Quanto ao relançamento de “Definitely Maybe”, Noel falou ao jornal italiano sobre a presença de material extra inédito considerado perdido há décadas:
“A gente achou fitas no arquivo da Sony datadas dessas sessões. Achávamos que estavam perdidas, mas estavam só mal catalogadas. São versões maravilhosas das canções, algumas acústicas.”
Entre as versões acústicas estarão clássicos como “Supersonic”, “Slide Away” e “Live Forever”. Esta última rendeu uma história na entrevista sobre a primeira vez que Noel a tocou para um companheiro de banda (via NME):
“A gente era ninguém. Eu estava num apartamento em Manchester numa terça-feira à tarde. Eu levei pro ensaio e Bonehead falou: ‘você não escreveu isso’. Eu sabia que seria um clássico.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.