“Moana” ganhará filme live-action com Dwayne “The Rock” Johnson

De acordo com o ator, novo longa-metragem será "reimaginação" da história original; ainda não há data prevista para lançamento

Depois de clássicos como “O Rei Leão”, “Mulan” e “Aladdin” ultrapassarem as animações e virarem “vida real” nas telinhas, chegou a vez de um filme mais recente da Disney ganhar o mesmo destino. Lançado em 2016, “Moana – Um Mar de Aventuras” terá um live-action muito em breve.

Dwayne “The Rock” Johnson, dublador americano do personagem semideus Maui, dará vida ao papel no novo longa-metragem. Ele próprio deu a notícia em um vídeo divulgado na internet. Confira.

- Advertisement -

Jared Bush, que escreveu o roteiro do desenho original, ficará responsável por comandar a mesma função novamente, junto de Dana Ledoux Miller. Até o momento, de acordo com o Hollywood Reporter, não há nenhum diretor ou outros nomes de elenco confirmados.

Bob Iger, CEO da Disney, e The Rock contaram a novidade também durante a reunião anual de acionistas da empresa. Como destacado pelo ator de origem samoana em suas redes sociais, a trama aborda a cultura polinésia, o que, além de aproximá-lo de suas raízes, o deixa honrado.

“Essa história é a minha cultura, é o símbolo da graça e da força guerreira do nosso povo. Eu mostro essa cultura orgulhosamente na minha pele e na minha alma. Essa oportunidade única na vida de interpretar o Maui, inspirado pela energia e pelo espírito do meu falecido avô, Peter Maivia, é muito profundo para mim.”

Leia também:  Bruce Dickinson toca “Alexander the Great” durante show na Grécia; veja vídeo

Segundo The Rock, o live-action será uma reimaginação da história conhecida e a produção já está em andamento. Ainda não há previsão de estreia.

Sobre “Moana”

Em “Moana”, disponível no Brasil na Disney+, a jovem corajosa de mesmo nome embarca numa jornada pelo mar, onde, acompanhada do semideus Maui, enfrenta criaturas marinhas e desafios no submundo.

John Musker e Ron Clements dirigiram a animação, enquanto que Jared Bush ficou a cargo do roteiro e, principalmente, Lin-Manuel Miranda das músicas. O longa-metragem arrecadou mais de US$ 665 milhões ao redor do mundo e concorreu ao Oscar de Melhor Filme de Animação – perdendo para “Zootopia”, também da Disney.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Moana” ganhará filme live-action com Dwayne “The Rock” Johnson
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades