João Gordo não é abordado na rua somente por ser o vocalista do Ratos de Porão ou apresentador de programas famosos na TV. Frequentemente, o artista também é parado por ser confundido com outros famosos.
Durante o primeiro episódio de seu novo podcast “Superplá” (via Whiplash), o cantor revelou que é comum pensarem que ele é o Digão, líder do Raimundos – com quem, inclusive, brigou recentemente após uma série de provocações e divergências políticas.
“As pessoas confundem eu com o Digão. Coitado do Digão, comparado comigo, a maior baleia satânica comunista do planeta.”
E as pessoas vão mais longe. Como contou, uma vez, enquanto estava no Starbucks de um aeroporto, o atendente podia jurar que ele era o Chorão, eterno vocalista do Charlie Brown Jr, falecido em 2013.
“Pedi um café e o cara não perguntou meu nome. Aí então o cara chamou ‘Chorão’. Pensei: ‘como assim?’. Aí ele olhou pra mim e disse: ‘Chorão’. Falei: ‘pô, mas o Chorão morreu, cara… como você me confunde com o Chorão, cara?’.”
Juninho Sangiorgio, baixista do Ratos de Porão, participou do programa e relembrou outro caso. Recentemente, quando os dois músicos saíram juntos, uma senhora tinha certeza de que João Gordo era um apresentador de televisão. Até aí, tudo certo. O problema era o nome do programa.
“Ela ficou olhando, cutucou a senhora do lado e falou: ‘não é aquele moço da televisão?’. E a outra falou: ‘não sei se é ele, está estranho…é ele, ele tem aquele programa Ratos de Porão’. As tias manjavam. Aí uma hora a senhorinha disse: ‘não é ele, ele já morreu’.”
Ainda, chamaram João Gordo de Jô Soares. Na ocasião, ele respondeu de forma irônica que era na verdade a Wilza Carla, atriz e humorista, conhecida pelo papel de Dona Redonda na novela “Saramandaia” (1976) e falecida em 2011.
Assista às declarações citadas abaixo.
Ratos de Porão e João Gordo atualmente
Em maio do ano passado, o Ratos de Porão lançou seu álbum de inéditas mais recente, “Necropolítica”. Já no último mês de fevereiro, a banda disponibilizou o disco “Isentön Päunokü”, em tributo ao grupo finlandês Terveet Kädet.
Paralelamente, João Gordo deu início ao projeto Brutal Brega, junto do guitarrista e produtor Val Santos (Toyshop, Viper), que regrava clássicos brasileiros geralmente definidos como “brega” em roupagem voltada ao punk rock. Um disco homônimo, com releituras de Sidney Magal e Reginaldo Rossi, saiu no último mês de outubro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.