David Crosby morreu após contrair Covid-19, diz Graham Nash

De acordo com o músico, colega foi “tirar um cochilo e nunca mais acordou”; ele faleceu aos 81 anos

A morte de David Crosby pegou muita gente de surpresa. O músico faleceu em janeiro último, aos 81 anos. Mesmo figuras próximas, como o colega Graham Nash, não estavam esperando que a situação ocorresse naquele momento em específico. Por isso, o luto ainda o arrebata com força atualmente.

Em entrevista ao podcast “Kyle Meredith With…” (transcrita pelo Consequence), o parceiro de CSN/CSNY falou sobre os últimos dias do amigo. E ainda revelou uma informação desconhecida até agora: Crosby teve Covid-19 no final da vida.

“Ele estava ensaiando para um show em Los Angeles com banda completa. Depois de três dias, se sentiu um pouco enjoado. Já havia tido Covid e foi diagnosticado de novo. Então, voltou para casa e decidiu que iria tirar uma soneca. Nunca mais acordou. Morreu em sua cama, o que é algo fantástico.”

- Advertisement -

Apesar de reconhecer que a morte de Crosby não era exatamente algo inesperado em um espectro mais amplo, Nash reconhece que o momento em si foi de choque.

“Esperava que ele falecesse há uns 20 anos atrás. O fato de ter chegado a 81 foi surpreendente. Mas sua morte foi um choque. Foi como um terremoto, sabe? Você recebe o impacto inicial e então descobre que sobreviveu. Mas esses tremores secundários continuaram surgindo e estão diminuindo de tamanho à medida que prossigo.”

A relação entre David Crosby e Graham Nash foi restabelecida pouco tempos antes de o primeiro partir. Após anos de intrigas públicas, a dupla trocou mensagens e conseguiu deixar as rusgas do passado para trás.

Leia também:  Biografia de Alex Van Halen será uma “carta de amor” para Eddie

Sobre David Crosby

Nascido em Los Angeles, David Van Cortlandt Crosby despontou com o The Byrds. Juntou-se à banda em 1964, participando de 5 discos, além de ter produzido a reunião na década seguinte.

Em 1968 formou o Crosby Stills & Nash, junto de Stephen Stills (Buffalo Springfield) e Graham Nash (The Hollies). O trio contou com a adição de Neil Young em vários momentos da carreira, além de períodos apenas com Crosby e Nash. Em 2016 as atividades foram cessadas.

De 1996 a 2004 participou do CPR, com seu filho James Raymond e o guitarrista Jeff Pevar. O grupo lançou 2 álbuns de inéditas e outros 2 ao vivo.

Entre várias colaborações com colegas, se destacam Phil Collins, David Gilmour, Elton John, James Taylor e Joni Mitchell.

Leia também:  Sem Brasil e com Argentina, Judas Priest anuncia festas globais de “Invincible Shield”

Paralelamente à música, defendeu suas opiniões políticas abertamente ao longo da vida, muitas vezes de forma ambígua – como pacifista e partidário do porte de armas. Famoso pelo posicionamento a favor da maconha, criou uma marca de produtos derivados da planta que, segundo ele, permitiu que fizesse música por tanto tempo – seja com inspirações ou como tratamento complementar a um problema no ombro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Crosby morreu após contrair Covid-19, diz Graham Nash
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades