Cidade onde Brian Johnson fez 1º show com o AC/DC inaugura estátua do vocalista

Apresentação aconteceu em 29 de junho de 1980 e contou com as primeiras execuções ao vivo de 7 músicas do álbum “Back in Black”

A cidade de Namur, na Bélgica, inaugurou neste domingo (16) uma estátua de Brian Johnson, vocalista do AC/DC. Foi lá, em 29 de junho de 1980, que o cantor realizou seu primeiro show com a banda australiana, substituindo Bon Scott, falecido 4 meses e 10 dias antes.

O monumento foi financiado pelos fãs Michel Remy, Mike Davister e Georges Boussingault. A rádio RTBF Classic 21, de alcance nacional, também apoiou a causa.

- Advertisement -

A estátua foi criada pela empresa Design Stone de Libramont, usando pedra azul belga de alta qualidade, que supostamente tem entre 150 milhões e 350 milhões de anos e é extraída de fontes naturais.

Brian gravou uma mensagem de vídeo para a ocasião, onde diz:

“Gostaria de dizer um muito obrigado especial a todos os doadores da campanha e fãs em Namur, que é um lugar especial para mim. Foi aí que cantei pela primeira vez com o AC/DC e estava muito nervoso. Essa lembrança ficará comigo para sempre. Não me considero digno dessa estátua, mas sou muito grato. Nunca esquecerei o que fizeram por mim. Espero poder fazer uma visita dentro de 5 ou 6 semanas.”

Confira outro registro a seguir.

Leia também:  EXCLUSIVO: Veja setlist do Sepultura em 1º show da turnê de despedida
https://www.facebook.com/lavenirNR/posts/pfbid0PUEKEps4yinq1rxyTTWQwDmGvJa35U3S9MSrA9U1DdMYUm7pKKyR46BZdKFJyrLXl?cft[0]=AZUJ7NyD39Vn7fUoy_LPH1SUQt3WXrZrgWQtVG3Q2JbghQn2bri94r2sG2-OoTGUQ2aadCqtsKhqKRDMAi3FHOaxs_dkBaBWjDbtOOxiaMMeUCIe26vHZNOrVlQelqHuRaZem–bemJBzDxhOPmW9_YXzA68q4JkFSpRva0iY2FLQ8q4sNjQuAwCno8jcSTkpxA&tn=%2CO%2CP-R

A estreia de Brian Johnson na formação

A apresentação do AC/DC no Palais des Expositions contou com as primeiras execuções de 7 das 10 músicas que entraram em “Back in Black”. Eis o setlist completo, conforme o Setlist.fm:

  1. Hells Bells (Live Debut)
  2. Shot Down in Flames
  3. Hell Ain’t a Bad Place to Be
  4. Problem Child
  5. Back in Black (Live Debut)
  6. Bad Boy Boogie
  7. Highway to Hell
  8. What Do You Do for Money Honey (Live Debut)
  9. Rock and Roll Ain’t Noise Pollution (Live Debut)
  10. Shoot to Thrill (Live Debut)
  11. Given the Dog a Bone (Live Debut)
  12. Whole Lotta Rosie
  13. Rocker

BIS:

  1. Shake a Leg (Live Debut)
  2. Let There Be Rock

Do futuro lançamento, ficaram de fora apenas “Let me Put my Love Into You”, “Have a Drink on Me” e, curiosamente, “You Shook Me All Night Long”. A última seria disponibilizada duas semanas mais tarde como primeiro single do disco, se tornando um dos maiores sucessos da carreira do quinteto.

Leia também:  Andreas Kisser está aberto a chamar ex-integrantes do Sepultura para show final

AC/DC em 1980 e hoje

Lançado em 1980, “Back in Black” é um dos discos mais vendidos da história. Segundo estimativas recentes, o álbum já ultrapassou 50 milhões de cópias vendidas. Brian Johnson seguiu como vocalista do AC/DC, cantando em todos os álbuns seguintes. Saiu brevemente entre 2016 e 2018, por conta de problemas em seus ouvidos, sendo substituído por Axl Rose.

A banda não se apresenta ao vivo há 5 anos. No próximo dia 7 de outubro, eles voltam aos palcos em Indio, Califórnia, na segunda noite do Power Trip Festival. Ozzy Osbourne também tocará. Guns N’ Roses, Iron Maiden, Metallica e Tool são as atrações das outras datas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCidade onde Brian Johnson fez 1º show com o AC/DC inaugura estátua...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades