Recuperando-se de infarto, Blaze Bayley anuncia álbum ao vivo para julho

Gravado na turnê mais recente, trabalho conta com músicas solo e dos tempos do cantor no Iron Maiden

Os representantes de Blaze Bayley anunciaram o lançamento de um novo álbum ao vivo para o dia 7 de julho. “Damaged Strange Different and Live” estará disponível em CD, LP e formatos digitais através do webshop oficial do cantor. Registrado durante a mais recente turnê, o trabalho reúne músicas solo e dos tempos em que o vocalista esteve à frente do Iron Maiden.

As vendas ajudarão a custear os tratamentos pelos quais Blaze passa após ter sido submetido a uma cirurgia cardíaca nas últimas semanas. O músico sofreu um infarto no dia 25 de março, quando estava em casa. Quatro inserções de ponte de safena precisaram ser realizadas.

- Advertisement -

No mesmo comunicado, o estado de saúde de Bayley é atualizado.

“Visitamos Blaze em casa ontem e, embora a cirurgia tenha sido um sucesso, acho justo dizer que o afetou. Ele é uma pessoa positiva, paciente e luta como você esperaria do guerreiro que é. Porém, a recuperação após uma operação tão significativa claramente será lenta. Serão 6 semanas antes que a fisioterapia possa começar e isso provavelmente se estenderá por outras 12 semanas. Obrigado a todos pelo apoio incrível.”

Sobre o vocalista

Nascido em Birmingham, Inglaterra, Bayley Alexander Cooke despontou na cena hard rock inglesa como vocalista do Wolfsbane, banda que chamou a atenção do lendário produtor Rick Rubin. Atualmente, o grupo mantém atividades esporádicas conforme a disponibilidade de seus integrantes.

Leia também:  Deep Purple lança “Portable Door”, sua 1ª música com Simon McBride

Entre 1994 e 1999, fez parte do Iron Maiden, gravando dois discos, “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998). Saiu para o retorno de Bruce Dickinson, que trouxe o guitarrista Adrian Smith de volta e estabeleceu a formação que segue até hoje.

Desde então, mantém uma carreira solo que já conta com 10 álbuns de estúdio. O mais recente, “War Within Me”, saiu em 2021.

Blaze Bayley – “Damaged Strange Different and Live”

1. War Within Me

2. Pull Yourself Up

3. Warrior

4. The Power of Nikola Tesla

5. 18 Flights

6. Lord of the Flies

7. Judgement of Heaven

8. Fortunes of War

9. Como Estais Amigos

Leia também:  Max e Iggor Cavalera regravam “Schizophrenia”, do Sepultura

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRecuperando-se de infarto, Blaze Bayley anuncia álbum ao vivo para julho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades