De Testament a Nuclear Assault, as bandas thrash que o Nickelback regravaria

Um dos grupos mais odiados pelos headbangers de plantão, canadenses possuem background metálico

Nas últimas décadas, o Nickelback se tornou uma espécie de banda que todos amam odiar. Especialmente no lado mais pesado do rock, que vê os canadenses como uma espécie de modelo de tudo que os headbangers mais detestam no estilo.

Mesmo assim, os músicos são grandes fãs e possuem background ligado ao meio heavy. Durante entrevista ao site IgorMiranda.com.br (clique aqui para assistir com legendas no YouTube), o guitarrista Ryan Peake respondeu pergunta semelhante à que seu colega Mike Kroeger, baixista, comentou em uma conversa de 2019: quais bandas seriam escolhidas em um hipotético disco de covers voltado ao metal?

“Todos crescemos escutando metal. E rock, aquele rock sem firulas. Mike sempre foi para o lado mais pesado. Ele gostava de música bem pesada enquanto eu gostava de metal, mas de melodia também. Adoro Megadeth, acho f#da. Gostaria de gravar uma música deles, pra ser bem honesto, mas meu Deus, aquele cara… Eu lembro de ler um artigo há alguns anos onde Dave Mustaine falava que gosta de compor riffs difíceis de tocar enquanto canta ao mesmo tempo. Isso é o que ele gosta. Isso seria bem frustrante para mim porque seria difícil de fazer. Talvez a gente poderia dividir as funções, tipo: eu quero fazer, mas não quero trabalhar tanto nisso. Eu não quero virar o Megadeth. Sei lá, acho que algumas músicas do Megadeth seriam legais.”

- Advertisement -

Outra possibilidade recairia sobre a banda a qual o líder do Megadeth fez parte e mais fala até hoje.

“Metallica, obviamente. Eles são ótimos. Testament. Eu gosto de coisas do Testament. Anthrax é o que a gente cresceu ouvindo. Entre outras coisas, sei lá. Nuclear Assault? Digo, o cover de ‘Good Times Bad Times’ (Led Zeppelin) deles é f#da. Mas não sei, é uma daquelas coisas que podemos fazer de surpresa aqui ou ali. Não sei se seria inesperado se fizéssemos isso. A gente pode tocar uma canção bem melódica, daí podemos tocar ‘Rockstar’, que é quase uma música country, e então tocar algo pesado do Megadeth, e seria crível. Mantenham os ouvidos atentos, nunca se sabe.”

Assista à entrevista na íntegra (com legendas em português) a seguir.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Nickelback e Pantera

Vale citar que o Nickelback possuía uma relação próxima com os irmãos Abbott, do Pantera. Dimebag Darrell participou da versão da banda para “Saturday Night’s Alright for Fighting”, hino de Elton John. A música entrou na trilha do filme “As Panteras Detonando”, de 2003.

Um ano mais tarde, o guitarrista foi assassinado durante um show de sua banda, Damageplan. Os canadenses o homenagearam com a faixa “Side of a Bullet”, que entrou no álbum “All the Right Reasons” (2005).

Sabendo da intenção, o baterista Vinnie Paul desenterrou uma série de takes de solos do irmão registrados nas sessões dos álbuns “Vulgar Display of Power” (1992) e “Far Beyond Driven” (1994), do Pantera. As gravações foram entregues ao grupo, com permissão para usarem como achassem melhor. Os melhores momentos foram aproveitados na faixa.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

“Side of a Bullet” foi o 7º single lançado para divulgar “All the Right Reasons”. O álbum é, até hoje, o mais vendido do Nickelback, com cerca de 11 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe Testament a Nuclear Assault, as bandas thrash que o Nickelback regravaria
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. O som do Nickelback pra mim som algo entre Peal jam e Load do Metallica, acho que os caras ouviam muito essas bandas…fato que as baladas são as suas músicas marcantes, posso estar errado sobre isso…apenas uma opinião!!!! Coisa que a banda Creed também explorou muito isso em termos de musicalidade…algo ali lembra muito Pearl jam, só que um pouco mais pesado!!!! Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades