Mick Slattery, guitarrista e membro fundador do Hawkwind, morre aos 77 anos

Músico conheceu Dave Brock no The Famous Cure; juntos, formaram o grupo pioneiro do space rock

Em nota oficial, o Hawkwind confirmou o falecimento do guitarrista Mick Slattery. Ele tinha 77 anos e foi um dos fundadores da banda junto do vocalista e multi-instrumentista Dave Brock. Os dois se conheceram no grupo psicodélico inglês The Famous Cure. Participou apenas do primeiro álbum, homônimo, lançado em 1970.

Diz o comunicado publicado nas redes sociais:

“Lamentamos compartilhar a triste notícia de que nosso velho amigo e membro fundador do Hawkwind, Mick Slattery, faleceu pacificamente em casa no dia de São Patrício, 17 de março de 2023, aos 77 anos, após uma curta doença.”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/HawkwindHQ/posts/pfbid09L3giKmzhb69FkQ53WELEGNQBS2E3trmmCs8oXJfbn5u6HQ7V64yuKg3MtG1oDXxl

Slattery continuou a fazer música nas décadas seguintes, participando até mesmo de dissidências do grupo que o tornou reconhecido, como o Nik Turner’s Space Ritual e Alan Davey’s Hawkestrel.

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Sobre o Hawkwind

Fundado em 1969, o Hawkwind foi precursor do subgênero popularmente conhecido como space rock, misturando hard, progressivo, psicodélico e free jazz. Entre os músicos conhecidos que passaram pelo grupo estão figuras icônicas como Lemmy Kilmister (Motörhead) e Ginger Baker (Cream).

Apesar de nunca ter alcançado o mainstream, a banda emplacou 22 álbuns seguidos na parada britânica entre 1970 e 1993. “In Search of Space”, segundo de estúdio, é o maior sucesso da carreira, tendo faturado disco de ouro no Reino Unido.

 “The Future Never Waits”, 35º trabalho de inéditas, sai no próximo dia 28 de abril, via Cherry Red Records. A formação atual traz o vocalista, guitarrista, tecladista e único membro original, Dave Brock, acompanhado por Magnus Martin (guitarra e teclados), Doug MacKinnon (baixo), Tim “Thighpaulsandra” Lewis (teclados e sintetizadores) e Richard Chadwick (bateria).

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMick Slattery, guitarrista e membro fundador do Hawkwind, morre aos 77 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades