Kirk Hammett não aguenta mais tocar o solo de “Master of Puppets”, do Metallica

Pressões de apresentar um trecho clássico nota por nota em vez da possibilidade de improvisação frustram o guitarrista

O solo de “Master of Puppets”, do Metallica, é incrível. Uma obra-prima do metal. Contudo, a expectativa de apresentar a mesma parte todo show pode cansar. É o caso de Kirk Hammett, que confessou estar um pouco exausto do trecho.

Em entrevista à Total Guitar, ele admitiu o seguinte:

“Alguns podem odiar o que vou falar, mas fico de saco cheio de ter que tocar aquele maldito solo em ‘Master of Puppets’ em todo show. Pessoas amam aquele solo de guitarra e vêm pra ver aquilo. Tranquilo. Durante aquela parte da nossa carreira, todos os solos eram fechados. Eu nem os encaro como solos mais. São partes. Eu fico entediado com isso, mas as pessoas ficam empolgadas de ouvir.”

- Advertisement -

Antes que vocês peguem em armas contra Hammett e comecem a ver razão no Dave Mustaine, ele explicou o que pensa sobre o assunto e exaltou as virtudes de improvisação ao vivo:

“Sabe, eu não fico entediado com o solo em si, apenas de precisar tocar a mesma coisa o tempo inteiro. Estou chamando pra mim todo tipo de crítica e opinião, mas eu não ligo. É como a canção ‘Fade to Black’. Eu toco os primeiros oito compassos e então saio por uma tangente de 20, 24 compassos e volto para os últimos quatro e toco as partes que todo mundo conhece. É uma das minhas partes preferidas de tocar essa música ao vivo porque não sei o que diabos vou tocar.”

Kirk Hammett e os improvisos falhos

Por fim, Kirk Hammett revelou que hoje em dia sua abordagem ao vivo para o material recente é justamente improvisar seus solos. Mas isso pode dar errado, como ele próprio reconhece:

“Normalmente, eu me surpreendo. Às vezes eu me ferro com força. É horrível me ferrar no palco na frente de 50 mil pessoas, mas só dura um instante e depois passa. Aí posso ir por outras veredas e compensar pelo que não fiz.”

Metallica, “72 Seasons” e “M72”

O Metallica lança seu novo álbum “72 Seasons” no próximo dia 14 de abril. A turnê de divulgação, chamada “M72”, terá início duas semanas mais tarde. O formato contará com dois shows em cada cidade, com repertório e atrações de abertura variando entre as datas. Por hora, apenas Europa e América do Norte possuem shows confirmados.

Leia também:  Bruno Mars fará show no Morumbi ainda em 2024

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesKirk Hammett não aguenta mais tocar o solo de “Master of Puppets”,...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse show de Quebec foi um dos melhores que eu já vi!!!! A música em si virou uma ¨Fear of the Dark¨, fato!!!! Toda banda hoje em dia tem uma Fear of the Dark…outras consideram Enter Sandman como a Fear of the dark do Metallica!!!!Voltando aos primórdios do album ¨Master of Puppets¨, sinceramente eu sou mais fã de Battery, Orion ou até mesmo Welcome – Sanitarium…que são as minhas músicas preferidas!!!! Tanto que a música do disco do Maiden intitulado Fear of the Dark, sinceramente eu não aguento ouvir mais a múisca Fear of the Dark…lá tem muita música boa ali e que está parada pelo fato do Iron nunca telas tocado a ao vivo!!!! A galera vai tudo na vibe, ainda mais quando a música tá embalada por tal série de Tv ou não, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades