O Devo, grupo famoso por seu som ao mesmo tempo futurista e primitivo, terá sua carreira examinada em um documentário dirigido por Chris Smith. O profissional é conhecido por ser um dos produtores executivos de “Tiger King” (“A Máfia dos Tigres”), série da Netflix.
Em uma declaração oficial, Smith falou:
“Devo foi uma influência enorme em mim. A abordagem deles com relação a música, cinema, vídeo e arte foi algo que eu nunca tinha visto antes e foi uma das influências artísticas formativas mesmo, que me mostraram como haviam maneiras completamente novas para encarar as coisas.”
O projeto, ainda sem data para lançamento, tem o aval da banda, e contará toda sua história. O grupo se formou a partir de um conceito de De-volução desenvolvido inicialmente como sátira por Gerald Casale e Bob Lewis, estudantes de arte na universidade Kent State.
Entretanto, após o massacre ocorrido na instituição em 1970, no qual a Guarda Nacional matou quatro e feriu outros nove manifestantes contra a Guerra do Vietnã, a ideia foi levada mais a sério e aplicada ao conceito de uma banda.
Eles chegaram a ter um hit durante a década de 80 graças ao sucesso do clipe de “Whip It!”. Contudo, o legado da banda paira sobre todo tipo de música alternativa feita desde os primórdios do punk nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.