Quando o Deep Purple participou do “Casseta & Planeta Urgente” em 2003

“Smoke on the Water” virou “Não me Chamo Walter” em quadro cômico da atração global

Em setembro de 2003, o Deep Purple passou pelo Brasil para uma série de shows. A banda se apresentou em Goiânia (dia 12), Recife (13), Rio de Janeiro (16), Porto Alegre (18), Curitiba (19), São Paulo (20) e Belo Horizonte (21). As quatro últimas datas ainda contaram com as participações dos suecos do The Hellacopters e os brasileiros do Sepultura.

Porém, um outro momento daquela viagem levou o grupo britânico para os lares de milhões de brasileiros. Os músicos participaram de um quadro do programa “Casseta & Planeta Urgente”, humorístico exibido pela Rede Globo nas noites de terça-feira entre 1992 e 2010 – semanal a partir de 1999.

- Advertisement -

Na ocasião, além de executar as músicas “House of Pain” e “Smoke on the Water”, Ian Gillan e companhia se envolveram em uma trama dos personagens Fucker e Sucker, dois policiais que satirizavam tramas estrangeiras do gênero, com direito a terem suas falas dubladas.

Em entrevista coletiva à época, o frontman da banda explicou por que aceitaram contracenar. O registro foi do Uol, através da agência de notícias Reuters.

Leia também:  Por que Glenn Hughes acha que David Bowie ficaria puto com ele hoje em dia

“Nossa vida é estar num palco, mas também somos seres humanos e adoramos participar de algo inusitado como este programa, que nos dará a chance de mostrar o outro lado de nossas personalidades.”

O momento pode ser conferido no vídeo abaixo ou clicando aqui. Destaque para a adaptação de “Smoke on the Water”, que virou “Não me Chamo Walter”.

Deep Purple e Brasil

O Deep Purple voltaria várias vezes ao Brasil desde então e já está escalado para mais uma visita. A banda toca dia 18 de abril em Brasília, com o Kiss. No dia 22 será uma das atrações do Monsters of Rock, em São Paulo. Três dias mais tarde será a vez de Ribeirão Preto receber o grupo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando o Deep Purple participou do “Casseta & Planeta Urgente” em 2003
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades