Morreu aos 78 anos o guitarrista americano David Lindley, conhecido por ter trabalhado com uma série de artistas nas décadas de 1970 e 1980. Alguns de seus colaboradores mais notórios incluem Jackson Browne, Linda Ronstadt, Dolly Parton, Bob Dylan, Toto, Rod Stewart e Bruce Springsteen, entre outros.
A causa do falecimento não foi informada. Lindley também teve suas próprias bandas, como El Rayo-X e Kaleidoscope, e dominava uma série de instrumentos de corda, como guitarra, violão, violino, baixo elétrico, contrabaixo, banjo, lap steel guitar, bandolim, bouzouki, cistre, ukulele, entre muitos outros.
Seus trabalhos mais notórios foram desenvolvidos enquanto integrante da banda de estúdio The Section, citada pela revista Rolling Stone como a responsável por moldar o som do soft rock na década de 1970.
A parceria com Jackson Browne foi a mais extensa. Tocou com o músico durante a maior parte da década de 1970, o que o consolidou também fora do universo de “hired guns”.
Um de seus números mais populares era tocar guitarra com um arco de violino. O movimento foi imortalizado posteriormente por Jimmy Page, músico do Led Zeppelin, que não à toa definia uma das bandas de Lindley, o Kaleidoscope, como seu “grupo favorito de todos os tempos”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.