David Lindley, guitarrista de Jackson Browne, morre aos 78 anos

Influente multi-instrumentista foi um dos músicos de estúdio mais cobiçados da década de 1970, trabalhando com Linda Ronstadt, Bob Dylan, Rod Stewart e mais

Morreu aos 78 anos o guitarrista americano David Lindley, conhecido por ter trabalhado com uma série de artistas nas décadas de 1970 e 1980. Alguns de seus colaboradores mais notórios incluem Jackson Browne, Linda Ronstadt, Dolly Parton, Bob Dylan, Toto, Rod Stewart e Bruce Springsteen, entre outros.

A causa do falecimento não foi informada. Lindley também teve suas próprias bandas, como El Rayo-X e Kaleidoscope, e dominava uma série de instrumentos de corda, como guitarra, violão, violino, baixo elétrico, contrabaixo, banjo, lap steel guitar, bandolim, bouzouki, cistre, ukulele, entre muitos outros.

- Advertisement -

Seus trabalhos mais notórios foram desenvolvidos enquanto integrante da banda de estúdio The Section, citada pela revista Rolling Stone como a responsável por moldar o som do soft rock na década de 1970.

A parceria com Jackson Browne foi a mais extensa. Tocou com o músico durante a maior parte da década de 1970, o que o consolidou também fora do universo de “hired guns”.

Um de seus números mais populares era tocar guitarra com um arco de violino. O movimento foi imortalizado posteriormente por Jimmy Page, músico do Led Zeppelin, que não à toa definia uma das bandas de Lindley, o Kaleidoscope, como seu “grupo favorito de todos os tempos”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Lindley, guitarrista de Jackson Browne, morre aos 78 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades