Desafetos do passado, Courtney Love e Dave Grohl fizeram as pazes durante a indução do Nirvana ao Rock and Roll Hall of Fame, ocorrida em 2014. Hoje o multi-instrumentista já conta com outra entrada no seleto grupo de homenageados, após o Foo Fighters também ter sido integrado recentemente.
Com isso, a viúva de Kurt Cobain, atriz e líder do Hole aproveitou a proximidade readquirida para cobrar de Dave uma maior atuação no sentido de mais mulheres receberem a honraria.
Tudo começou quando Love foi ao Twitter e ao Instagram esta semana para compartilhar as palavras da autora e jornalista Jessica Hopper, que publicou um artigo intitulado “Rock & Roll Hall Of Fame celebra mulheres que fazem rock”. A artista rebateu:
“Celebra mesmo? Dos 719 induzidos até hoje, apenas 61 são mulheres. 8,48 por cento. É menos do que a quantidade de mulheres com sucessos número 1 nas rádios country (10 por cento) e mulheres headliners em grandes festivais de música (13 por cento).”
A seguir, Courtney compartilhou uma mensagem de texto enviada a Dave Grohl, que dizia:
“Divirta-se no Rock Hall, Dave. Guarde lugares para Tina Turner e Carole King, que já estão elegíveis há 40 anos!”
Courtney Love e seu álbum solo
Atualmente, Courtney Love trabalha em um álbum solo. De acordo com a própria, a sonoridade não será ligada ao rock and roll, pois em suas palavras, “ninguém mais faz rock de verdade”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.