Um vídeo de Bruce Dickinson ensaiando em Bucareste, Romênia, foi publicado online por sua namorada, a fisicultora francesa Leana Dolci. Na publicação, o vocalista do Iron Maiden ensaia “Tears of the Dragon”, seu maior sucesso solo, com a orquestra que o acompanhará nas datas europeias da nova turnê do Concerto for Group and Orchestra, celebrando a obra de Jon Lord.
Assista abaixo.
A música do álbum “Balls to Picasso” (1994) não será a única autoral que o cantor incluirá nos setlists das apresentações. Em recente publicação online Bruce revelou que “Jerusalem”, faixa de “The Chemical Wedding” (1998), também seria incluída.
Além dos movimentos do Concerto e os dois números solo, Dickinson cantará clássicos do Deep Purple como “Perfect Strangers”, “When A Blind Man Cries”, “Smoke On The Water”, “Hush” e “Pictures Of Home”.
Após os shows na Europa, o Concerto virá ao Brasil para quatro datas. São elas:
- 15/04/2023: São Paulo (Vibra São Paulo)
- 19/04/2023: Curitiba (Teatro Positivo)
- 21/04/2023: Rio de Janeiro (Vivo Rio)
- 25/04/2023: Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna)
Acompanharão o cantor: John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Tanya O’Callaghan (Whitesnake) no baixo, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão.
A orquestra será conduzida por Paul Mann, que atuou na reconstrução da obra no final dos anos 1990, após Jon Lord ter perdido o roteiro original. Ela será formada por músicos da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), com o acréscimo de integrantes de outras sinfônicas nacionais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Valeu!!!!