Quando Bob Ezrin vomitou no The Who em bebedeira com Alice Cooper

Produtor canadense não se tornou um parceiro do cantor apenas em estúdio, mas também no alcoolismo

Quem acompanha a carreira de Alice Cooper com afinco, sabe que o artista teve um notório problema com o álcool em suas primeiras décadas de carreira. Na metade dos anos 1980, após algumas tentativas, o cantor conseguiu alcançar a sobriedade, onde se mantém até os dias atuais.

Porém, o vício já o colocou em situações constrangedoras. Como em um momento nos anos 1970, quando decidiu fazer uma competição com o The Who. Junto de Vincent Furnier (o homem por trás do personagem) estava seu produtor e parceiro musical Bob Ezrin. Como Alice relembrou à Classic Rock, a coisa saiu do controle bem mais do que deveria.

“Cada competidor tinha uma bebida diferente em mãos. A ideia era que cada um bebesse um pouco, depois trocávamos as garrafas entre nós. Quem aguentasse até o fim seria o vencedor.”

- Advertisement -

Ezrin chegou por último, recém desembarcado do avião. E com o estômago vazio. Aí que se deu o problema.

“Ele pediu um bife apimentado, mas comeu muito rápido e apenas vomitou projéteis em todo o The Who, borrifando-os adequadamente, como Linda Blair em ‘O Exorcista’. Mas eles nem deram bola. Então falei: ‘Vocês venceram! Aceitaram isso como homens’. E Townshend disse: ‘Temos Keith Moon na banda, estamos acostumados com isso’.”

Leia também:  A dura crítica de Serj Tankian ao Imagine Dragons por show no Azerbaijão

O lendário baterista, falecido aos 32 anos em 1978, ainda é lembrado com carinho por Cooper.

“Keith Moon continua sendo o melhor baterista que já ouvi, além de o ser humano mais ultrajante que conheci na minha vida. Fomos bons amigos. Ele era o bobo da corte dos Hollywood Vampires e o melhor amigo de todos. Nós íamos ao Rainbow e apenas esperávamos para ver o que Keith iria vestir naquela noite. Em uma ele apareceu vestido como a Rainha da Inglaterra, duas mais tarde como Adolf Hitler. Na seguinte ele seria uma empregada francesa. Sempre ia a uma loja de fantasias e se transformava nessas pessoas diferentes.”

Alice Cooper e Bob Ezrin

Alice Cooper e Bob Ezrin seguem trabalhando juntos – nos últimos anos mais do que nunca. Recentemente, o cantor revelou estar trabalhando em um álbum com a banda de turnê, além de músicas inéditas com os instrumentistas remanescentes do grupo que levava seu nome até 1974.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuando Bob Ezrin vomitou no The Who em bebedeira com Alice Cooper
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades