Baterista do Artillery morre atropelado por ônibus aos 45 anos

A banda está em turnê pela América do Sul com outro músico no lugar de Josua, que não viajou por outros compromissos profissionais

Josua Lander Madsen, baterista do Artillery, morreu atropelado por um ônibus aos 45 anos na última quinta-feira (9), quando voltava de um ensaio com outros músicos. Ele não estava participando da atual turnê da banda pela América do Sul, devido a outros compromissos profissionais. Frederik Kjelstrup Hansen o substitui.

Em entrevista à imprensa local, a família declarou ainda não ter detalhes de como a situação ocorreu. De acordo com a polícia, tudo se tratou de um infeliz e trágico acidente. O motorista do ônibus está em estado de choque e recebendo ajuda médica.

- Advertisement -

O músico sueco fazia parte do grupo dinamarquês desde 2012, gravando seus quatro últimos álbuns de estúdio: “Legions” (2013), “Penalty by Perception” (2016), “The Face of Fear” (2018) e “X” (2021).

Leia também:  John “Duff” Lowe, pianista do The Quarrymen, morre aos 81 anos

Atualmente, o Artillery excursiona celebrando seus 40 anos de carreira. Um show em La Paz, Bolívia, está marcado para esta sexta-feira (10), com o último concerto da etapa sul-americana marcado para sábado (11) em Buenos Aires, Argentina. O Brasil ficou de fora do itinerário.

Josua deixa um filho de 14 anos, chamado Alexander. Em suas redes sociais, o jovem declarou:

“Durma bem, pai. Foram bons 14 anos com você. Eu não queria que você se fosse tão cedo, mas a vida é assim. Você é/era meu tudo, aquele que eu mais amava. Descanse em paz.”

Leia também:  Conception cancela show em Curitiba e confirma nova data em SP

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista do Artillery morre atropelado por ônibus aos 45 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades