Josua Lander Madsen, baterista do Artillery, morreu atropelado por um ônibus aos 45 anos na última quinta-feira (9), quando voltava de um ensaio com outros músicos. Ele não estava participando da atual turnê da banda pela América do Sul, devido a outros compromissos profissionais. Frederik Kjelstrup Hansen o substitui.
Em entrevista à imprensa local, a família declarou ainda não ter detalhes de como a situação ocorreu. De acordo com a polícia, tudo se tratou de um infeliz e trágico acidente. O motorista do ônibus está em estado de choque e recebendo ajuda médica.
O músico sueco fazia parte do grupo dinamarquês desde 2012, gravando seus quatro últimos álbuns de estúdio: “Legions” (2013), “Penalty by Perception” (2016), “The Face of Fear” (2018) e “X” (2021).
Atualmente, o Artillery excursiona celebrando seus 40 anos de carreira. Um show em La Paz, Bolívia, está marcado para esta sexta-feira (10), com o último concerto da etapa sul-americana marcado para sábado (11) em Buenos Aires, Argentina. O Brasil ficou de fora do itinerário.
Josua deixa um filho de 14 anos, chamado Alexander. Em suas redes sociais, o jovem declarou:
“Durma bem, pai. Foram bons 14 anos com você. Eu não queria que você se fosse tão cedo, mas a vida é assim. Você é/era meu tudo, aquele que eu mais amava. Descanse em paz.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.