Estúdio brasileiro participa de “Agente Elvis”, animação da Netflix

Série disponibilizada recentemente coloca o rei do rock no papel de um agente secreto americano

A Netflix estreou na última sexta-feira (17) a série animada “Agente Elvis”. Com a primeira temporada trazendo 10 episódios, a produção mostra o rei do rock Elvis Presley como um agente secreto americano. A realização é uma parceria dos estúdios Sony com a plataforma Combo Studio, do Rio de Janeiro.

A convite dos canadenses da Titmouse, os brasileiros foram responsáveis pela animação de 8 minutos por capítulo. Para tal, mobilizou 45 profissionais. entre animadores, ilustradores e equipe de produção.

- Advertisement -

No total, foram 10 meses de trabalho entre o início e a entrega do material, que mistura animação tradicional com cut out – técnica que utiliza personagens, objetos e cenários recortados de materiais como papel, cartão, tecido ou até mesmo fotografias. A versão ilustrada de Elvis foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar.

Marcelo Pereira, sócio do Combo, falou em comunicado à imprensa sobre os desafios do projeto.

“É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘rei do rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela.”

Para manter a animação mais fiel possível à realidade, um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia foi contratado.

Leia também:  Post de Gloria sugere que falas de Max Cavalera sobre reunião com Sepultura foram “distorcidas”

“Nós consumimos muitos materiais do Elvis Presley, como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada”.

Sobre “Agente Elvis”

“Agent Elvis” apresenta Elvis Presley (dublado por Matthew McConaughey) como um agente secreto recrutado pelo governo americano para trabalhar em um programa de espionagem a fim de lutar contra forças que ameaçam o país. Enquanto investiga as ameaças, o personagem ainda precisa continuar a manter seus shows e sua carreira musical, tendo que conciliar uma vida dupla.

Com a co-autoria de Priscilla Presley, viúva do artista, a série é produzida pela Sony Pictures Animation, recentemente responsável pela franquia “Homem-Aranha no Aranhaverso”. O plot da animação foi desenvolvido além da própria Priscilla, por John Eddie e Mike Arnold, que atuam no enredo como produtor e roteirista-chefe, respectivamente. Matthew McConaughey, que será o dublador de Elvis, também auxiliará na produção.

O trailer oficial pode ser conferido abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=UCk3wHGJ3qs

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEstúdio brasileiro participa de “Agente Elvis”, animação da Netflix
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades