Bluesman britânico Victor Brox morre aos 81 anos

Músico trabalhou com uma série de artistas consagrados e teve música regravada pelo Black Sabbath

Morreu na última segunda-feira (20), aos 81 anos de idade, o músico britânico Victor Brox. Reverenciado por Jimi Hendrix e Tina Turner como “o melhor cantor branco de blues”, o intérprete e multi-instrumentista integrou o The Aynsley Dunbar Retaliation, grupo do lendário baterista Aynsley Dunbar nos anos 1960. Entre suas composições para a banda está “Warning”, regravada pelo Black Sabbath em seu álbum de estreia.

Também comandou a própria banda Victor Brox Blues Train, além de ter atuado como o sumo sacerdote Caifás na gravação original do musical “Jesus Christ Superstar”, em 1970. Durante as sessões, conheceu sua esposa Annette, que também participou da obra. Posteriormente, ainda faria algumas pontas em filmes.

- Advertisement -
Leia também:  O emocionado texto de Jairo Guedz sobre o fim do Sepultura

Seu currículo ainda conta com colaborações ao vivo e em estúdio com nomes históricos como o já citado Hendrix, além de Eric Clapton, Ritchie Blackmore, Ian Gillan, Screaming Lord Sutch, Charlie Mingus, Memphis Slim, Dr. John, Aynsley Dunbar, Graham Bond, Alexis Korner, John Mayall, Country Joe McDonald, Peter Bardens, Keith Moon e Dave Wood.

A causa do falecimento não foi confirmada até o momento. Victor deixa uma filha, Kyla Brox, que também é cantora. Os dois chegaram a gravar uma série de 4 álbuns em parceria entre os anos de 1998 e 2009.

*Foto: Informalmrtom / CC BY-SA 3.0

Leia também:  Olivia Rodrigo doará parte da renda de turnê a ONG de direitos reprodutivos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBluesman britânico Victor Brox morre aos 81 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades