Morre Tom Whitlock, compositor de “Danger Zone” e “Take My Breath Away”

Músico colaborou com várias trilhas e artistas de sucesso nos Estados Unidos, especialmente nos anos 1980

O músico e compositor Tom Whitlock faleceu no último dia 18 de fevereiro, aos 68 anos. Apesar de a causa da morte não ter sido revelada oficialmente pela família, ele vinha enfrentando os efeitos do Alzheimer já há um bom tempo, estando internado em uma clínica no estado americano do Tennessee.

Suas contribuições mais famosas foram para as letras de duas músicas da trilha do filme “Top Gun”, escritas em parceria com o italiano Giorgio Moroder. “Danger Zone” foi gravada pelo cantor Kenny Loggins, enquanto “Take My Breath Away” teve registro do Berlin. Ambas se tornaram grandes sucessos mundiais, com a segunda faturando o Oscar e Globo de Ouro em 1987.

- Advertisement -
Leia também:  Ghost anuncia seu primeiro filme-concerto, “Rite Here Rite Now”

Tom ainda colaborou com artistas como Bonnie Tyler, Michael McDonald, Ray Charles, Graham Nash, Diana Ross, Asia e Sammy Hagar para músicas que entraram nos filmes “Scarface”, “Flashdance”, “Um Tira da Pesada”, “Rambo III” e “Falcão – o Campeão dos Campeões”, entre outros.

Novamente junto de Moroder, escreveu “Hand in Hand”, tema dos jogos olímpicos de 1988 em Seul, Coreia do Sul, além de “To Be Number One”, música oficial da Copa do Mundo de 1990, realizada na Itália.

Whitlock deixa uma filha, Yohanna Sherman, fruto do casamento com Hollie Whitlock.

Leia também:  O fofo comentário da mãe de Eloy Casagrande em post que o efetiva no Slipknot

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Tom Whitlock, compositor de “Danger Zone” e “Take My Breath Away”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades