Em 2022 o Within Temptation acompanhou o Iron Maiden na etapa norte-americana da Legacy of the Beast Tour, cumprindo shows não realizados anteriormente por conta da pandemia. A parceria já havia acontecido e se repetiu muito pela admiração do baixista e líder dos gigantes metálicos, Steve Harris.
Em entrevista à revista Metal Hammer, a vocalista Sharon den Adel comentou a relação de admiração mútua, que fez o instrumentista acompanhar cada apresentação dos holandeses durante a excursão.
“Steve Harris nos assistia todas as noites, mesmo que tocássemos basicamente o mesmo set. O Iron Maiden ainda é uma banda jovem de coração, com muito amor e entusiasmos pela música. Espero ser como eles daqui 20 anos.”
A cantora ainda aproveitou para atualizar o status do próximo álbum de estúdio do Within Temptation. O sexteto vem lançando uma série de singles avulsos nos últimos tempos. Eles estarão presentes no tracklist, junto de faixas inéditas.
“O novo disco está 85% pronto. Agora estamos revisando as músicas, mudando e acrescentando partes, deixando algumas passagens mais experimentais.”
Within Temptation e “Resist”
“Resist”, trabalho mais recente, saiu dia 1º de fevereiro de 2019. O álbum incorporou mais influências eletrônicas e industriais à sonoridade do grupo. Contou com participações de Jacoby Shaddix (Papa Roach), Anders Fridén (In Flames) e Jasper Steverlinck (Arid). Chegou ao topo da parada alemã, além de ter ficado em 2º lugar na Holanda e Suíça.
Steve Harris e Nightwish
Outra banda de metal com vocais femininos da qual Steve Harris já se declarou fã é o Nightwish. Em artigo publicado pela Metal Hammer, que pode ser lido aqui, o músico rasgou elogios a “Dark Passion Play”, álbum lançado pelo grupo em 2007, marcando a estreia da vocalista Anette Olzon.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.