Morre Melinda Dillon, atriz de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”

Falecimento aconteceu no início do ano, mas só foi divulgado pela imprensa americana nos últimos dias

A atriz Melinda Dillon faleceu aos 83 anos, no dia 9 de janeiro deste ano. A informação só veio a público nos últimos dias, após a imprensa americana obter uma confirmação através da família. Ela foi cremada na Califórnia. A causa da morte não foi revelada.

O maior sucesso de Dillon acontece quando interpretou a personagem Jillian Guiler em “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977). Dirigido e roteirizado por Steven Spielberg, o filme de suspense e ficção científica arrecadou mais US$ 300 milhões em bilheteria.

- Advertisement -

Outro sucesso da artista foi o papel de Teresa em “Ausência de Malícia” (1981). Pelas duas atuações ela foi indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, tendo perdido em ambas as ocasiões. Melinda ainda participou de películas como “Uma História de Natal” (1983) e “Magnólia” (1999).

Leia também:  Filha de M. Night Shyamalan anuncia seu primeiro filme — e é de terror

Também teve carreira de destaque na Broadway, chegando a ser indicada a um prêmio Tony pela peça “Quem tem medo de Virginia Wolf?”. Em cartaz desde 1962, a obra renova seu elenco de tempos em tempos.

Dillon deixa um filho, Richard Libertini Junior, fruto do casamento com o também ator Richard Libertini (morto em 2013). Eles ficaram juntos entre 1963 e 1978, sendo a única vez que a atriz teve uma união oficial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Melinda Dillon, atriz de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades