A atriz Melinda Dillon faleceu aos 83 anos, no dia 9 de janeiro deste ano. A informação só veio a público nos últimos dias, após a imprensa americana obter uma confirmação através da família. Ela foi cremada na Califórnia. A causa da morte não foi revelada.
O maior sucesso de Dillon acontece quando interpretou a personagem Jillian Guiler em “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977). Dirigido e roteirizado por Steven Spielberg, o filme de suspense e ficção científica arrecadou mais US$ 300 milhões em bilheteria.
Outro sucesso da artista foi o papel de Teresa em “Ausência de Malícia” (1981). Pelas duas atuações ela foi indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, tendo perdido em ambas as ocasiões. Melinda ainda participou de películas como “Uma História de Natal” (1983) e “Magnólia” (1999).
Também teve carreira de destaque na Broadway, chegando a ser indicada a um prêmio Tony pela peça “Quem tem medo de Virginia Wolf?”. Em cartaz desde 1962, a obra renova seu elenco de tempos em tempos.
Dillon deixa um filho, Richard Libertini Junior, fruto do casamento com o também ator Richard Libertini (morto em 2013). Eles ficaram juntos entre 1963 e 1978, sendo a única vez que a atriz teve uma união oficial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.