Marty Friedman sobe ao palco com o Megadeth pela 1ª vez em 23 anos; veja vídeos

Guitarrista tocou três músicas com sua antiga banda durante show no Budokan, em Tóquio, no Japão

Aconteceu nesta segunda-feira (27) o reencontro de Marty Friedman com o Megadeth. O guitarrista participou de um show da banda no lendário Budokan, em Tóquio. O evento teve transmissão via streaming pago para todo o planeta.

Na ocasião, Friedman tocou as músicas “Countdown to Extinction”, “Tornado of Souls” e “Symphony of Destruction”. Vídeos podem ser conferidos a seguir.

- Advertisement -

Em entrevista ao quadro “My 3 Questions To”, do canal Sobre La Dosis (transcrita pelo Blabbermouth), Marty falou sobre como se deu o convite para a reunião. E ressaltou que tudo ocorreu de maneira muito simples.

“Foi realmente tão simples quanto qualquer abordagem poderia ser. Dave Mustaine disse, ‘Vamos ao Japão em fevereiro. Você quer tocar?’ E eu disse ‘Claro’. Só isso. Quer dizer, é realmente algo tão simples. Gostaria de ter uma resposta mais detalhada para você, mas foi assim.”

A seguir, Friedman foi questionado sobre seu álbum preferido do período em que esteve com a banda.

“Se você tivesse me perguntado na época que eu estava no Megadeth, eu definitivamente diria ser aquele em que estávamos trabalhando na época. Posso garantir com 100% de certeza que qualquer coisa que fizemos quando eu estava no banda foi um esforço completo para dar o nosso melhor absoluto. Hoje, olhando para trás, provavelmente diria que meu álbum favorito fica entre ‘Rust In Peace’ e ‘Countdown To Extinction’. Porém, meu período favorito na banda provavelmente foi quando fizemos ‘Youthanasia’ e ‘Cryptic Writings’.”

Marty Friedman e Megadeth

Marty Friedman fez parte do Megadeth entre os anos de 1990 e 2000. Ao lado de Dave Mustaine, David Ellefson e Nick Menza, ele gravou o clássico “Rust in Peace”, além de “Countdown to Extinction” (1992), “Youthanasia” (1994) e “Cryptic Writings” (1997). Em 1999, já com Jimmy DeGrasso na bateria, Friedman faz sua despedida da banda com o criticado “Risk”.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Em 2003, já se dedicando à carreira solo, mudou-se para o Japão e conseguiu grande sucesso no país ao se integrar à cultura local. Também participou de projetos como o Tourniquet, Ayreon e chegou a aparecer em “Open Source” (2020), álbum solo de Kiko Loureiro, atual ocupante de sua vaga no Megadeth.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarty Friedman sobe ao palco com o Megadeth pela 1ª vez em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades