Martin Barre anuncia shows no Brasil celebrando “Aqualung”, do Jethro Tull

Apresentação terá a presença de outro ex-Jethro Tull, o baterista original Clive Bunker

O guitarrista Martin Barre, membro do Jethro Tull entre 1969 e 2012, realizará shows em São Paulo e Porto Alegre celebrando 50 anos de “Aqualung”, quarto e mais popular álbum da banda britânica. As apresentações acontecem nos seguintes locais e datas:

  • São Paulo: Teatro Liberdade, 8 de abril, um sábado;
  • Porto Alegre: Teatro Bourbon Country, 12 de abril, uma quarta-feira.

Os concertos também contarão com a presença de outro antigo membro do grupo, o baterista Clive Bunker. Membro original, ele acompanhou Ian Anderson entre 1967 e 1971. Recentemente, celebrou meio século da banda junto de Martin e o tecladista Dee Palmer em uma excursão pela América do Norte.

- Advertisement -

Ingressos para o show em São Paulo podem ser adquiridos no site Bilheto. Já em Porto Alegre, entradas estão à venda na página Uhuu.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Jethro Tull e “Aqualung”

Lançado em 19 de março de 1971, “Aqualung” é conceitual, abordando “a distinção entre Deus e religião”. É o disco mais vendido do Jethro Tull, tendo cerca de 7 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Marcou as estreias do baixista Jeffrey Hammond e do pianista John Evan, além de ter sido o último com o baterista Clive Bunker. Foi um dos primeiros álbuns gravados nos estúdios da Island Records em Basing Street, Londres. Ao mesmo tempo o Led Zeppelin registrava “Led Zeppelin IV” no local.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMartin Barre anuncia shows no Brasil celebrando “Aqualung”, do Jethro Tull
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades