Malcolm Young influenciou mais guitarristas que Van Halen ou Clapton, diz Satchel

Em sua justificativa, músico do Steel Panther ressalta o quanto o AC/DC serve como referência para novos artistas

Quando se fala sobre os guitarristas mais influentes da história, muitas pessoas citam nomes mais técnicos e revolucionários. Porém, a maioria dos aspirantes a herói do instrumento não conseguem chegar a esse patamar. Sendo assim, seria mais coerente pensar naqueles músicos que construíram uma obra simples e eficiente.

Em entrevista ao Loudwire, Russ “Satchel” Parrish, guitarrista do Steel Panther, refletiu sobre o tema. E indicou um nome que, por ter feito praticamente apenas a parte rítmica, sequer é lembrado em rankings e listas, embora muito querido por seus admiradores.

“Não há muitos guitarristas falando sobre Malcolm Young. Ele foi, provavelmente, o mais influente do rock, talvez até da música em geral.”

- Advertisement -

Na visão de Satchel, a importância de Young seria maior até que a de ícones como Eddie Van Halen e Eric Clapton, ou do pioneiro Robert Johnson.

“Mais do que Eddie Van Halen, Eric Clapton, Robert Johnson e todos os outros grandes que sempre são citados. Basta ver quantos músicos jovens escrevem ou ao menos tentam fazer canções na linha do que caracteriza o AC/DC.”

Leia também:  Black Sabbath quase descartou riff que Slash cita como “o mais pesado da história”

Sobre Malcolm Young

Membro fundador e liderança incontestável da banda, o escocês Malcolm Young fez parte do AC/DC de 1973 até 2014, quando se retirou por conta do agravamento de seu estado de saúde devido à demência. Faleceu três anos mais tarde, na Austrália, deixando material inédito que foi gravado posteriormente por seus colegas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMalcolm Young influenciou mais guitarristas que Van Halen ou Clapton, diz Satchel
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades