Bell Marques é um dos nomes referência no axé brasileiro. Entre o início dos anos 1980 até 2014, o cantor foi vocalista do grupo Chiclete com Banana, seguindo depois carreira solo no gênero que o tornou famoso e comandando trios elétricos no carnaval.
Durante uma recente coletiva de imprensa no Festival de Verão 2023 (via iBahia), Marques revelou quais tipos de música costuma ouvir no dia a dia. Um deles é o rock progressivo.
“O que eu gosto de ouvir são músicas africanas. Desde sempre foi assim. Além disso, gosto muito de ouvir rock n’ roll. O rock mais progressivo mesmo. Então são dois estilos que gosto de ouvir, pois são muito interessantes.”
Então, o artista explicou por que gosta de ambos os estilos, destacando suas histórias.
“O rock é porque ele traz uma história muito bacana, me orienta. Eu acho que ele traz isso muito próximo do que eu faço no palco. E o africano tem muito do brasileiro, o swing. E isso é um aprendizado, uma escola para nós.”
Bell Marques é fã de Pink Floyd
Desde a época do Chiclete com Banana, Bell Marques já demonstrava seu amor pelo rock, sobretudo por Pink Floyd. Junto ao grupo que liderava, o cantor regravou a faixa “Another Brick in the Wall”.
Já em 2020, ao participar de uma live de Wesley Safadão, ele tocou parte de “In the Flesh?” na guitarra. Em uma entrevista ao R7, Marques comentou que iniciou sua carreira tocando rock, mas que migrou de gênero por precisar “pagar as contas”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.