De RHCP a Stones: as bandas em que Tobias Forge gostaria de tocar

Vocalista do Ghost e multi-instrumentista, o sueco já tocou em bandas que vão do pop ao metal extremo

Do pop ao black metal, passando pelo punk e hard rock, Tobias Forge já tocou em bandas como Superior, Crashdïet, Repugnant, Onkel Kankel, Magna Carta Cartel e Subvision. Grupos de sonoridades bem distintas entre si, refletindo a ecleticidade por trás da carreira do músico.

Em recente entrevista à revista Classic Rock, o atual Papa Emeritus IV falou sobre a falta que sente de tocar guitarra de forma mais frequente. E aproveitou para citar com quais artistas gostaria de tocar, se pudesse.

“Eu adoraria ser o que Mick Taylor foi em 1969, chegando aos Rolling Stones em sua melhor época – mas eu teria ficado por ali! Isso teria sido uma ótima experiência. Música muito divertida de tocar. Definitivamente dentro dos limites do que eu posso fazer muito bem. Passei um longo tempo quando criança aprendendo guitarra. Em outra possibilidade, adoraria tocar no Red Hot Chilli Peppers. Eu amo o que John Frusciante faz.”

- Advertisement -

Tobias Forge e Ghost

Nascido em Linköping, Suécia, Tobias Forge é a mente por trás do Ghost, uma das bandas mais bem-sucedidas em anos recentes no cenário do rock.

Leia também:  Smashing Pumpkins anuncia dois shows no Brasil para novembro

Além de tocar quase todos os instrumentos nos discos, assume o papel de frontman com uma caracterização diferente a cada novo ciclo de turnê.

Participou de gravações com o Candlemass, Scurvy e Emigrate. Também realizou aparições ao vivo com a primeira citada, Kreator e The Hellacopters.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe RHCP a Stones: as bandas em que Tobias Forge gostaria de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades