Com o sucesso contínuo do Wrapped, retrospectiva das músicas e podcasts mais consumidos durante o ano, o Spotify lançou a “Playlist para o Futuro”. A função permite a criação de uma cápsula do tempo que só será aberta em janeiro de 2024.
A experiência pode ser acessada por meio de um banner durante uso do aplicativo, ou pelo link Spotify.com/playlistinabottle. O primeiro passo é escolher o objeto que será usado como cápsula virtual: uma garrafa, um bolso de calça, uma máquina de doces, um urso ou uma lancheira.
Em seguida, as músicas da playlist são escolhidas de acordo com uma série de perguntas sobre canções que o usuário consome atualmente:
- Uma música que você precisa ouvir ao vivo em 2023
- Uma música que vai tocar enquanto você beija alguém esse ano
- Uma música que tem a vibe do ano 3023
- Uma música que vai ser considerada um clássico ano que vem
- Uma música que é sua obsessão secreta
- Uma música que vai ser o hino do verão
- Uma música que não vai fazer o menor sentido daqui um ano
Por fim, a cápsula é selada até o próximo ano. A experiência pode ser acessada nas versões Premium e gratuita em dispositivos iOS ou Android até 31 de janeiro. É recomendada a atualização do aplicativo para uso da “Playlist para o Futuro”.
Spotify e a “Playlist para o Futuro”
Em suas páginas oficiais, o Spotify apontou que a intenção da iniciativa é capturar musicalmente a sensação do usuário no início de 2023, encapsular, e levar até ele no próximo ano.
“Playlist para o Futuro é nossa mais recente experiência interativa no aplicativo que captura quem você é musicalmente agora e permite que você revisite seu eu musical de 2023 um ano depois.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.