A única música do Led Zeppelin que traz o baixo gravado por Jimmy Page

Faixa faz parte do terceiro álbum do grupo; John Paul Jones tinha ido embora e o guitarrista decidiu assumir a função

Os experimentos musicais fizeram com que o Led Zeppelin adicionasse diferentes instrumentos ao cotidiano da formação convencional de uma banda de rock. Porém, algo que nunca acontecia era um dos membros assumir a função primordial de outro membro. Bom, quase nunca.

Em uma das entrevistas compiladas para o livro “Luz e Sombra: Conversas com Jimmy Page”, o guitarrista relembrou a única vez em que assumiu o baixo no lugar de John Paul Jones. Foi na gravação de “That’s the Way”, faixa presente no álbum “Led Zeppelin III” (1970).

“Eu estava fazendo vários overdubs e me animei. John Paul Jones tinha ido para casa, então fui eu que gravei a linha de baixo também. Mas isso era incomum, acredite. A afinação aberta deu muito espaço à faixa, aí ficou ótimo de preencher. E a letra de Robert era excepcional.”

- Advertisement -

De qualquer modo, Jones participou da música tocando bandolim.

“Ela foi muito divertida de gravar porque nos deu oportunidade de trabalhar com novas texturas acústicas. John tocou o bandolim e as variações principais são feitas com pedal steel. Eu não sabia tocá-lo como um profissional, mas fazia do meu jeito. E bem lá no final, quando tudo se abre, toquei um dulcimer.”

“Led Zeppelin III”

“Led Zeppelin III” chegou ao número 1 nos Estados Unidos e Reino Unido. Vendeu mais de 13 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA única música do Led Zeppelin que traz o baixo gravado por...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades