A música do Kiss que Paul Stanley admite ter copiado do Free

Composição inspirada em “All Right Now” se tornou faixa-título do segundo álbum da banda, “Hotter Than Hell”

O Kiss nunca negou ter usado músicas de ídolos ou colegas para se inspirar e criar suas próprias obras. Gene Simmons criou “Deuce” a partir de “Bitch”, dos Rolling Stones, assim como Paul Stanley adaptou o riff de “Burn”, do Deep Purple, para a intro de “I Stole Your Love”.

Outro exemplo é a faixa-título do segundo álbum do grupo. Em entrevista à Guitar World concedida em 1992, Stanley falou sobre como chegou a “Hotter Than Hell”.

“Eu sempre fui um grande fã do Free. ‘All Right Now’ realmente significou muito para mim, era uma canção perfeita. ‘Hotter than Hell’ foi basicamente eu reescrevendo aquela música. Não há nada de errado em roubar, desde que você faça certo – e tenha certeza de que está roubando um diamante, não um pedaço de vidro. Todas as bandas começam sendo bastante derivadas, copiar outras é o primeiro passo para desenvolver seu próprio estilo.”

- Advertisement -

Kiss e “Hotter Than Hell”

Leia também:  A melhor música do Creed, na opinião de Mark Tremonti

Lançado em 22 de outubro de 1974, “Hotter Than Hell” chegou ao 100º lugar na parada americana, fazendo com que o Kiss ficasse em maus lençóis, sendo salvo apenas no ano seguinte com o disco “Alive!”. Com o tempo, o disco ganhou reputação renovada e atingiu premiação de ouro em 1977, quando o grupo já era um fenômeno internacional.

Cover de Free com Ace Frehley

Em 2016, Paul Stanley se reuniu a Ace Frehley para um cover de outro clássico do Free: “Fire and Water”, que entrou no álbum “Origins Vol. 1”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Kiss que Paul Stanley admite ter copiado do Free
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades