Malcolm McLaren tentou trazer Glen Matlock de volta ao Sex Pistols

Baixista não era punk o suficiente para o empresário do grupo, mas também era o único com conhecimento musical suficiente pra manter a coerência

Glen Matlock nunca foi punk o suficiente aos olhos de Malcolm McLaren para fazer parte do Sex Pistols. Entretanto, segundo o baixista, isso não impediu o empresário de chamá-lo de volta para o grupo.

Em entrevista para o The Times, Matlock falou sobre deixar a banda após descobrir que McLaren estava testando Sid Vicious no baixo:

“Uma semana depois disso Malcolm mandou um telegrama para o NME (publicação sobre música) dizendo que eu fui demitido por gostar dos Beatles. Duas semanas depois disso eu estava no Blue Posts (pub)… e Malcolm entra falando: ‘não está funcionando com Sid – tem como você voltar?’ E eu respondi: ‘do jeito que você me tratou, tá de brincadeira?’”

- Advertisement -

Coautor de 10 das 12 canções no álbum de estreia do grupo, “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, Matlock ainda revelou na entrevista que havia recebido uma oferta de assinar com a EMI. A proposta só valeria caso ele deixasse a formação.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Glen Matlock e Sex Pistols

Apesar disso tudo, quando o Sex Pistols se reuniu nos anos 90 para uma turnê – apropriadamente batizada “Filthy Lucre” (“Lucro Imundo”) –, Glen Matlock foi chamado para fazer parte. Sobre isso, ele falou ao The Times:

“Naquele ponto a gente tinha um respeito adquirido um pelo outro, além de ter uma grana em jogo também. Tocar nossas músicas direito em frente a multidões foi ótimo. E nós estávamos voando de primeira classe em vez de viajarmos apertados numa van. A gente nem precisava ir no mesmo voo.”

*Foto: Koen Suyk / CC0 1.0

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMalcolm McLaren tentou trazer Glen Matlock de volta ao Sex Pistols
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades