Glen Matlock nunca foi punk o suficiente aos olhos de Malcolm McLaren para fazer parte do Sex Pistols. Entretanto, segundo o baixista, isso não impediu o empresário de chamá-lo de volta para o grupo.
Em entrevista para o The Times, Matlock falou sobre deixar a banda após descobrir que McLaren estava testando Sid Vicious no baixo:
“Uma semana depois disso Malcolm mandou um telegrama para o NME (publicação sobre música) dizendo que eu fui demitido por gostar dos Beatles. Duas semanas depois disso eu estava no Blue Posts (pub)… e Malcolm entra falando: ‘não está funcionando com Sid – tem como você voltar?’ E eu respondi: ‘do jeito que você me tratou, tá de brincadeira?’”
Coautor de 10 das 12 canções no álbum de estreia do grupo, “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, Matlock ainda revelou na entrevista que havia recebido uma oferta de assinar com a EMI. A proposta só valeria caso ele deixasse a formação.
Glen Matlock e Sex Pistols
Apesar disso tudo, quando o Sex Pistols se reuniu nos anos 90 para uma turnê – apropriadamente batizada “Filthy Lucre” (“Lucro Imundo”) –, Glen Matlock foi chamado para fazer parte. Sobre isso, ele falou ao The Times:
“Naquele ponto a gente tinha um respeito adquirido um pelo outro, além de ter uma grana em jogo também. Tocar nossas músicas direito em frente a multidões foi ótimo. E nós estávamos voando de primeira classe em vez de viajarmos apertados numa van. A gente nem precisava ir no mesmo voo.”
*Foto: Koen Suyk / CC0 1.0
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.