A recente lista da Rolling Stone indicando os 200 melhores cantores na opinião de seu staff segue causando bastante polêmica. Após várias discordâncias online, chegou a vez de uma base de fãs realizar um protesto em frente à sede da revista.
E se você está imaginando que foram os sempre fiéis adeptos do rock ou heavy metal, errou de longe. Quem organizou uma manifestação foram os fãs da cantora canadense Celine Dion.
Não se sabe até o momento se foi algo espontâneo ou não. Especialmente por conta da presença da apresentadora franco-canadense Julie Snyder. Uma pessoa chegou a entrar no prédio e tentar entregar um DVD com performances da artista ao editor-chefe da publicação, Noah Shachtman.
O ranking teve Aretha Franklin como grande vencedora. Whitney Houston e Sam Cooke completaram o pódio. Em um editorial, a revista fez questão de enfatizar:
“Antes de começar a rolar (e comentar), lembre-se de que esta é a lista dos melhores cantores, não a lista das melhores vozes. O talento é impressionante; o gênio é transcendente. Claro, muitas das pessoas aqui nasceram com gargantas enormes, afinação perfeita e alcance ilimitado. Outros têm instrumentos mais ásperos, estranhos ou mais delicados. Como observa nosso artigo para o homem que acabou no número 112, ‘Ozzy Osbourne não tem o que a maioria das pessoas chamaria de boa voz, mas cara, ele é ótima’. Isso pode se aplicar a mais do que algumas pessoas aqui.
Em todos os casos, o que mais importava para nós era a originalidade, a influência, a profundidade do catálogo de um artista e a amplitude de seu legado musical. Uma voz pode ser linda como a de Mariah Carey, áspera como a de Toots Hibbert, discreta como a de Willie Nelson, escorregadia e suntuosa como a de D’Angelo ou estimulante como a de Bob Dylan. Mas, no final, os cantores por trás disso estão aqui por um motivo: eles podem refazer o mundo apenas abrindo a boca.”
Criada em 1967, a Rolling Stone tem circulação mensal. A tiragem atual é superior a 400 mil exemplares. Baseada em Nova York, a revista é administrada atualmente pela Penske Media Corporation.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.