O boygenius, grupo formado por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus, anunciou seu primeiro álbum full-length. Intitulado “the record”, o trabalho chega no próximo dia 31 de março.
Para promover o lançamento, o trio disponibilizou três singles, cada um cantado por uma integrante diferente. Baker gravou os vocais de “$20”, Bridgers assume “Emily I’m Sorry” e Dacus fica a cargo de “True Blue”. Ouça a seguir.
“Emily I’m Sorry”
“$20”
“True Blue”
“the record” foi gravado no estúdio de Rick Rubin em Malibu, Shangri-La. Em uma prévia de entrevista para a Rolling Stone, Phoebe Bridgers disse que a semente do disco surgiu quando ela enviou às outras integrantes uma demo de “Emily I’m Sorry” após o lançamento de seu álbum solo, “Punisher”, perguntando se elas queriam ser uma banda novamente.
O boygenius surgiu em 2019 com seu EP homônimo, aparecendo na lista de melhores do ano em publicações especializadas. Esse sucesso ajudou as três integrantes a aumentarem seu perfil na indústria.
Phoebe Bridgers se tornou em seguida uma das principais artistas da nova geração do indie graças ao sucesso de seu segundo álbum, “Punisher”, de 2020. Baker emplacou em 2021 seu disco “Little Oblivions” no top 40 da Billboard e Dacus teve seu terceiro LP, “Home Video”, no top 10 Alternativo nos Estados Unidos.
boygenius – “the record”
- Without You Without Them
- Emily I’m Sorry
- True Blue
- Cool About It
- Not Strong Enough
- Revolution 0
- Leonard Cohen
- Satanist
- We’re in Love
- Anti-Curse
- Letter to an Old Poet