A melhor música do Metallica na opinião de Kerry King

Guitarrista do Slayer confessa que gostaria de ter composto o riff da faixa que encerra “Master of Puppets”

O Slayer é a segunda banda na hierarquia do Big Four. Durante a turnê que também contou com Megadeth e Anthrax, o grupo subia ao palco antes de o Metallica encerrar a noite, como soberanos e mais populares – além de organizadores da festa, o que por si só já os coloca em uma posição privilegiada.

Em entrevista à revista Revolver, o guitarrista Kerry King foi questionado sobre qual seria sua música preferida dos comandados de James Hetfield e Lars Ulrich. A escolha recaiu sobre a faixa de encerramento de “Master of Puppets”, terceiro disco dos gigantes do metal.

“Sem dúvidas, minha favorita do Metallica é ‘Damage Inc’. Ela soa como algo que eu poderia ter escrito. Lembro de escutar quando saiu e pensar que gostaria de ter criado aquele riff. Amo essa música.”

- Advertisement -

Metallica e o álbum “Master of Puppets”

Lançado em 3 de outubro de 1986, “Master of Puppets” foi o último disco a contar com o baixista Cliff Burton, que morreria em um acidente com o tour bus durante viagem pela Suécia.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Tornou-se o primeiro álbum de thrash metal a ganhar disco de platina. Vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo até hoje.

Também foi o primeiro disco de heavy metal a ser escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para inclusão nos registros nacionais, baseado em seu valor artístico, histórico e cultural.

Kerry King pós-Slayer

O Slayer encerrou atividades oficialmente no final de 2019. Desde então, Kerry King vem planejando uma nova banda. De confirmado até o momento, apenas a presença do baterista Paul Bostaph entre os integrantes.

*Foto: pitpony.photography / CC BY-SA 3.0

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Metallica na opinião de Kerry King
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades