Hansi Kürsch diz que Jon Schaffer merece direito de se explicar

Vocalista do Blind Guardian desfez parceria após guitarrista do Iced Earth ter participado da invasão ao capitólio americano em 2021

Após Jon Schaffer ter sido flagrado nas invasões terroristas ao capitólio americano, no início de 2021, Hansi Kürsch anunciou sua saída imediata do projeto Demons & Wizards. O vocalista do Blind Guardian e o guitarrista do Iced Earth tinham lançado o álbum “III” em 2020, quebrando um hiato de 15 anos sem material inédito.

Em declaração à nova edição da revista Metal Hammer, o frontman se esquivou de fazer maiores comentários sobre os atos do antigo colega. Porém, fez questão de deixar claro que ele merece ser julgado tendo amplo direito à defesa.

“É um caso em aberto e Jon tem o direito de se expressar e explicar seu lado das ações. Não é um processo ao qual gostaríamos de interferir.”

- Advertisement -

Prisão de Jon Schaffer e fim do Demons & Wizards

Jon Schaffer foi preso poucos dias após os atos. Ele ficou alguns meses detidos e no momento está em liberdade condicional. Para obter o direito, assumiu sua parcela de culpa e aceitou colaborar com as investigações da justiça americana. Documentos comprovam atuação do músico no grupo neofascista Oath Keepers.

Leia também:  Jason Newsted anuncia venda de vários instrumentos, incluindo da época com o Metallica

Em fevereiro de 2021, Hansi Kürsch publicou o seguinte comunicado:

“Eu notifiquei Jon e a Century Media (gravadora) na segunda-feira que eu estava deixando o projeto com efeito imediato. Minha colaboração com Jon no Demons & Wizards acabou.”

Blind Guardian e “The God Machine”

Em setembro deste ano o Blind Guardian lançou seu 12º álbum de estúdio. “The God Machine” chegou ao 2º lugar na parada alemã, além de ter sido Top 20 em outros 5 charts europeus.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHansi Kürsch diz que Jon Schaffer merece direito de se explicar
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades