O Blind Guardian passará pelo Brasil duas vezes em 2023. Em entrevista a IgorMiranda.com.br conduzida pelo colaborador Marcelo Vieira, o vocalista Hansi Kürsch disse que além do show no festival Summer Breeze Brasil, em São Paulo, no mês de abril, a banda virá em novembro para excursionar pela América do Sul em geral – já que a primeira ocasião é data única no continente.
Kürsch, após ser solicitado a deixar um recado para os fãs brasileiros, declarou:
“Sua espera e paciência serão compensadas em breve. Ano que vem [2023] o Blind Guardian voltará ao Brasil e à América do Sul.”
Questionado se a volta ocorreria em abril, o cantor complementou:
“Sim, em abril e, pelo que vi, em novembro também.”
Blind Guardian e Brasil
Em atividade desde 1984, o grupo alemão de power metal veio ao Brasil sete vezes – a primeira em 1998 e a última em 2015, quando tocou em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Fortaleza. Ainda durante a entrevista ao site, o cantor foi direto ao definir o público nacional como “quente”. Em seguida, elaborou:
“Há muita dedicação ao Blind Guardian e à nossa música onde quer que toquemos. Lembro do show em 2002 em São Paulo quando subimos ao palco com Alex Holzwarth na bateria. O público cantava tão alto que não dava para ouvir nada nos monitores [auriculares], então isso sempre vai ficar na minha mente. [Risos.] Sempre fomos recebidos muito bem e calorosamente. Todos os promoters não apenas promoveram os shows e os organizaram, mas também garantiram que víssemos algo no país, então pudemos conhecer um pouco do Brasil. Como você sabe, o Marcus [Siepen, guitarrista] é casado com uma brasileira, então, sim, existe uma ligação muito forte.”
Além de Kürsch e Siepen, o Blind Guardian conta com André Olbrich (guitarra) e Frederik Ehmke (bateria), além dos músicos de turnê Michael Schüren (teclados) e Johan van Stratum (baixo). Clique aqui para ler a entrevista completa com o vocalista.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.