Black Sabbath relançará álbuns com Tony Martin em 2023, confirma Tony Iommi

Trabalhos foram gravados no período em que a banda fez parte da gravadora britânica IRS

Os álbuns que o Black Sabbath lançou entre 1989 e 1995 – exceção a “Dehumanizer” (1992) – ganharão relançamento em 2023. A informação foi confirmada pelo guitarrista Tony Iommi, único membro presente em todas as formações do grupo.

A fase compreende os discos “Headless Cross” (1989), “TYR” (1990), “Cross Purposes” (1994), e “Forbidden” (1995), além do ao vivo “Cross Purposes Live”, disponibilizado em áudio e vídeo.

- Advertisement -

Todos esses trabalhos foram lançados pela gravadora britânica IRS, após a banda ter sido mandada embora da Vertigo, responsável por distribuir seus 13 primeiros álbuns de estúdio. A decisão foi tomada após insatisfações com as baixas vendas de “Seventh Star” (1986) e “The Eternal Idol” (1987).

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Disse o guitarrista em publicação da última quinta-feira (29), celebrando o que seria o 75º aniversário do baterista Cozy Powell.

“Cozy Powell faria 75 anos hoje. Ansioso pelo lançamento dos álbuns da IRS em 2023, uma homenagem à sua grande forma de tocar.”

Powell faleceu em 1998, vitimado por um acidente de carro.

Black Sabbath e os álbuns com Tony Martin

Em entrevista de janeiro deste ano, ao The Metal Voice (transcrita pelo Blabbermouth), Tony Martin anunciou que os relançamentos não contariam com material inédito. O motivo seria um acordo entre os membros originais do Black Sabbath.

“Tony Iommi me disse que haviam chegado a um acordo que ninguém mais além deles poderia gravar material novo usando o nome. O máximo que poderíamos fazer era disponibilizar os discos antigos, mas sem adicionar nada. Então, estamos esperando para ver. Só não podemos relançar ‘Eternal Idol’, pois os direitos dele estão com a gravadora. ‘Forbidden’, provavelmente, será remixado.”

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Sabbath relançará álbuns com Tony Martin em 2023, confirma Tony Iommi
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades