Como os Beatles inspiraram Billy Joel a criar sua música favorita

Medley que encerra o álbum “Abbey Road” serviu de inspiração para “Scenes from an Italian Restaurant”

A música “Scenes from an Italian Restaurant” nasceu de um episódio curioso vivenciado por Billy Joel. O cantor estava no restaurante Fontana di Trevi, em frente ao Carnegie Hall, em Nova York, e não foi reconhecido pelo garçom.

Ao abordar o artista em ascensão, o profissional disse:

“Garrafa de vinho branco, garrafa de tinto, talvez uma garrafa de rosé?” (em inglês, “Bottle of white, bottle of red, perhaps a bottle of rosé instead?”)

- Advertisement -

O músico gostou de como soava a frase e decidiu desenvolver uma canção a partir disso. O conceito era apresentar uma espécie de colagem de histórias e estilos, então, Joel recorreu a outros versos que havia criado, mas não utilizado.

Leia também:  A música do Iron Maiden mais difícil de cantar, segundo Bruce Dickinson

Assim nasceu “Scenes from an Italian Restaurant”, que o próprio considera sua música favorita. E seu método de composição tem uma referência clara, conforme revelado por Billy ao USA Today, com transcrição da Far Out Magazine.

“Eu sempre admirei o lado B de ‘Abbey Road’, dos Beatles, especialmente o medley que o encerra. Era, essencialmente, um monte de músicas reunidas pelo produtor George Martin a partir de ideias não acabadas ou concretizadas. Eles se juntaram e viram o que podiam fazer com aquilo. Basicamente, foi a mesma ideia que tive.”

Billy Joel e “Scenes from an Italian Restaurant”

“Scenes from an Italian Restaurant” apareceu originalmente no álbum “The Stranger”, de 1977. Apesar de nunca ter sido lançada como single, possui grande apelo junto aos fãs.

Leia também:  A opinião de Deen Castronovo sobre todos os bateristas do Journey

Em 2021, apareceu no ranking da Rolling Stone para as 500 melhores músicas de todos os tempos, figurando na 324ª colocação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo os Beatles inspiraram Billy Joel a criar sua música favorita
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades