Como publicado anteriormente, Shelley Duvall foi anunciada como parte do elenco do filme “The Forest Hills” após 20 anos longe das telas. Esse é o primeiro papel da atriz de 73 anos desde a comédia independente “Manna from Heaven”, lançada em 2002.
Ainda sem previsão de estreia, o longa narra a história de um homem atormentado por visões assustadoras após sofrer um traumatismo craniano. A atriz, famosa por seu papel em “O Iluminado”, interpretará a mãe do protagonista.
O primeiro trailer foi divulgado e apresenta Duvall em apenas uma rápida cena. Assista abaixo (em inglês e sem legendas).
Em declaração ao Deadline, o diretor Scott Goldberg falou sobre a escalação de Shelley Duvall:
“Somos muito fãs de ‘O Iluminado’, é honestamente um dos meus filmes de terror preferidos de todos os tempos, no pódio com ‘Halloween’, de John Carpenter, e ‘Dia dos Mortos’, de George A. Romero, com os tons sombrios presentes nos filmes, junto com trilhas e elementos perfeitos que fazem deles meus preferidos pessoais. Shelley contribuiu para que ‘O Iluminado’ fosse uma obra prima, dando tudo de si, e atuando de uma maneira que mostrava o medo e horror de uma mãe isolada.”
O elenco do filme ainda conta com Edward Furlong, Chiko Mendez e Dee Wallace.
Sobre Shelley Duvall
Nascida em 1949, no estado americano do Texas, Shelley Duvall iniciou a carreira de atriz em 1970, após ter sido escalada para participar do filme de humor negro “Voar é com os pássaros”.
Em “O Iluminado”, fez história como a personagem Wendy Torrance, mulher do protagonista Jack Torrance, que foi vivido por Jack Nicholson. Porém, alega ter ficado traumatizada pelo trabalho, conduzido pelo diretor Stanley Kubrick.
Os desentendimentos da atriz com o cineasta eram frequentes. Ele também pedia para que a equipe de produção deixasse Duvall isolada com intenção de criar um clima de horror psicológico – o que só piorou a situação. Há relatos de que a artista ficou doente por meses e seus cabelos chegaram a cair durante as gravações.
Outros filmes de renome da carreira da atriz incluem: “Popeye”, “Os Bandidos do Tempo”, “Roxanne” e “Gasparzinho e Wendy”. A partir da década de 1990, sua carreira entrou em declínio. Desde 2002, estava aposentada do ramo e vivendo em seu estado natal do Texas.
*Texto por Pedro Hollanda e Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.