Sammy Hagar diz que Eddie Van Halen tinha ciúmes de sua relação com Michael Anthony

Vocalista diz que guitarrista impedia que o potencial do colega baixista aparecesse dentro da banda

Após o fracasso da reunião do Van Halen com Sammy Hagar em 2004, o baixista Michael Anthony passou a acompanhar o vocalista em sua carreira solo, além do Chickenfoot e o The Circle.

À época, Eddie Van Halen se sentiu abertamente incomodado com a situação, não chamando o antigo colega para o resto da carreira da banda, novamente com David Lee Roth no microfone.

- Advertisement -

No entanto, em entrevista à Guitar World, Hagar afirmou que a proximidade já incomodava o guitarrista desde muito antes do rompimento.

“Mikey é meu irmão de outra mãe. Isso deixava Eddie com ciúmes desde a minha entrada no Van Halen. Tínhamos conversas profundas por horas, enquanto ele ficava olhando de longe. Odiava, ficava bravo no palco e dizia que aquilo era idiota. Mas tínhamos nossa própria linguagem e éramos muito próximos. Acho que fomos feitos do mesmo material.”

Em outro momento da conversa, Sammy ressaltou que Eddie sempre impediu que todo o potencial de Anthony fosse mostrado dentro da banda.

“Eddie fazia tudo, ocupava todo o espaço. Criava até mesmo as linhas de baixo. Mikey raramente tinha espaço, mas a verdade é que ele é tão bom quanto John Paul Jones, John Entwistle, Geddy Lee ou Jack Bruce. Ele apenas nunca pôde mostrar isso no Van Halen.”

Sammy Hagar e Van Halen

Sammy Hagar foi vocalista do Van Halen entre 1985 e 1996. No período, lançou 4 álbuns de estúdio com a banda. Todos chegaram ao topo da parada americana.

Leia também:  Manowar confirma três shows no Brasil para novembro

Saiu após uma troca de acusações e retornou brevemente em 2004 para 3 faixas inéditas da coletânea “Best of Both Worlds” e uma turnê de reunião.

The Circle e “Crazy Times”

“Crazy Times”, álbum mais recente do The Circle, saiu em setembro deste ano. O trabalho foi gravado durante as restrições da pandemia e teve conteúdo lírico inspirado nos acontecimentos. Chegou ao 95º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSammy Hagar diz que Eddie Van Halen tinha ciúmes de sua relação...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades