Rick Wakeman anuncia o álbum “A Gallery of the Imagination”

Trabalho em parceria com a English Rock Ensemble explora conceito ensinado ao músico por sua primeira professora de piano

O mago dos teclados Rick Wakeman lança seu novo trabalho solo dia 24 de fevereiro próximo. “A Gallery of the Imagination” é mais uma produção em parceria com a English Rock Ensemble, que conta com o baixista Lee Pomeroy, o guitarrista Dave Colquhoun, o baterista Ash Soan e o vocalista Hayley Sanderson. A produção ficou a cargo do próprio protagonista, em parceria com Erik Jordan.

O álbum é conceitual, baseado na primeira professora de piano de Wakeman, a Sra. Symes, com quem ele estudou desde os 5 anos de idade até seu tempo no Royal College of Music. Ela o ensinou que a música era como pintar quadros: quando você toca, está pintando por meio da música, uma lição importante que Wakeman nunca esqueceu.

- Advertisement -

O próprio declara em material promocional do disco:

“Um dos meus grandes amores é ir a museus e galerias de arte. Quero conhecer todos os diferentes tipos de arte. Então pensei, por que não uma galeria de música? Uma galeria da imaginação? As pessoas podem pintar suas próprias imagens mentais para os diferentes tipos de música que estão no álbum. É muito diverso e para mim funciona muito bem porque o conceito mantém tudo junto.”

Rick chega a sugerir que os ouvintes desenhem ou pintem suas próprias imagens ou até mesmo criem esculturas enquanto ouvem as músicas para que, por sua vez, possam ser exibidas.

“É um álbum muito tátil. Gostaria de sentir que as pessoas podem realmente tocar a música.”

Sobre o músico

Atualmente com 73 anos, Richard Christopher Wakeman é um dos músicos mais respeitados de todos os tempos. Desenvolveu carreira mais conhecida por suas 5 passagens pelo Yes em diferentes épocas, além do trabalho solo que comanda desde a década de 1970.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Também gravou com nomes como David Bowie, Black Sabbath, Lou Reed, Elton John, T. Rex e Cat Stevens, entre outros.

Rick Wakeman & The English Rock Ensemble – “A Gallery of the Imagination”

  1. Hidden Depths
  2. The Man in the Moon
  3. A Mirage in the Clouds
  4. The Creek
  5. My Moonlight Dream
  6. Only When I Cry
  7. Cuban Carnival
  8. Just a Memory
  9. The Dinner Party
  10. A Day Spent on the Pier
  11. The Visitation
  12. The Eyes of a Child

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosRick Wakeman anuncia o álbum “A Gallery of the Imagination”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades