Manu Gavassi canta “Fruto Proibido”, de Rita Lee, em volta do “Acústico MTV”

Edição é a primeira desde o retorno descontinuado do “Acústico MTV” em 2019; show será gravado em São Paulo nesta terça-feira (1º)

Desde 2019 sem uma nova edição, o projeto “Acústico MTV” retorna com Manu Gavassi cantando “Fruto Proibido”, clássico álbum do rock nacional lançado por Rita Lee em 1975. Com uma banda inteiramente feminina, o trabalho será gravado em São Paulo na noite desta terça-feira (1º). 

Em comunicado à imprensa, Manu comentou o projeto como um trabalho mágico. 

“Quando tive a ideia de prestar uma homenagem para ‘Fruto Proibido’, eu não fazia ideia do quão divertido se transformaria esse ‘Acústico MTV’. Todo o processo, desde o cenário, até a escolha da banda – formada somente por mulheres – e os ensaios, foi tudo meio mágico.”

- Advertisement -

Fã declarada da rainha do rock brasileiro, a cantora e ex-participante do “Big Brother Brasil” ainda traçou um paralelo entre o momento que se encontra em sua carreira e o momento que Rita Lee criou o álbum. 

“É louco pensar que a Rita Lee tinha a minha idade quando escreveu essas músicas (há mais de 47 anos) e acho que me identifiquei tanto com essas palavras nesse momento da minha vida não por acaso. Esse é um projeto definitivamente especial pra mim.”

“Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido” tem previsão de estreia ainda para 2022 com exibição na MTV e no Paramount +. 

Leia também:  Alice Cooper lança edição 2024 de sua tradicional “campanha para presidente”

“Acústico MTV”

Um dos programas de maior sucesso da MTV Brasil entre 1990 e 2000, o “Acústico MTV” teve sua primeira edição em 1991 com o grupo Barão Vermelho. Ao longo de 21 anos foram gravados 34 episódios, a maior parte deles lançados posteriormente em CD e DVD e com ótimas vendas. As edições de Cássia Eller e Legião Urbana conquistaram certificado de diamante triplo com mais de 900 mil cópias comercializadas cada.

Em 2012 foi lançada a última edição do “Acústico MTV” com a emissora sendo operada pelo Grupo Abril. Arnaldo Antunes realizou o show.

O projeto só foi retomado em 2019, já com a Viacom no controle da filial brasileira, com o “Acústico MTV: Tiago Iorc”. Porém, o projeto não teve continuidade até o anúncio da participação de Manu Gavassi em 2022. 

Rita Lee e “Fruto Proibido”

Lançado em 1975, “Fruto Proibido” foi o segundo trabalho de estúdio de Rita Lee com a banda Tutti Frutti. O disco é marcado por grandes sucessos como “Agora Só Falta Você”, “Ovelha Negra” e “Esse Tal de Roque Enrow”, que tem Paulo Coelho como coautor. Vendeu mais de 200 mil cópias em sua tiragem inicial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasManu Gavassi canta “Fruto Proibido”, de Rita Lee, em volta do “Acústico...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades