“Indiana Jones 5” terá Harrison Ford rejuvenescido digitalmente

Tecnologia vai usar imagens de filmes antigos da franquia, com Ford mais novo; ator parece confiar bastante no recurso

Aos 80 anos de idade, Harrison Ford retorna para o quinto filme da franquia “Indiana Jones”, com estreia prevista para junho de 2023. Porém, agora será impossível fugir do rejuvenescimento digital. O processo, tão criticado nos últimos tempos devido a resultados ruins, será aplicado no ator por conta de flashbacks e localizações temporais na história.

A informação foi confirmada pela revista Empire, em conversa com James Mangold, diretor agora ocupando o lugar de Steven Spielberg – que desta vez será produtor, ao lado de Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm. O próprio George Lucas não terá nenhum envolvimento na nova obra.

- Advertisement -

Mas como será que o próprio Harrison Ford encara a situação? Famoso por ser um tanto rabugento e avesso a novidades, o ator, também célebre por dar vida ao contrabandista Han Solo nos filmes originais de “Star Wars”, se mostrou surpreendentemente positivo com a novidade.

“É a primeira vez que eu vejo e acredito nisso. É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como isso funciona, mas funciona. Também não me faz querer ser jovem. Sou feliz por ter chegado à minha idade.”

“Indiana Jones 5” e o rejuvenescimento de Harrison Ford

O software que será usado no filme pertence à empresa Industrial Light & Magic, uma das maiores no segmento de efeitos especiais em Hollywood. Serão usadas imagens de Harrison Ford mais novo, interpretando Indiana Jones nos longas mais antigos da franquia, o que deve ajudar no resultado final.

Leia também:  Confira horários de shows do I Wanna Be, festival orientado ao emo e pop punk

Além de Harrison Ford, o elenco do filme conta com Phoebe Waller-Bridge, John Rhys-Davies, Mads Mikkelsen, Boyd Holbrook, Thomas Kretschmann, Toby Jones e Antonio Banderas. O lendário John Williams volta a cuidar da trilha sonora.

O enredo se passa na década de 1940, mais ou menos na mesma época de “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989) e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008), com Indy voltando a enfrentar seus inimigos mais clássicos: os nazistas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Indiana Jones 5” terá Harrison Ford rejuvenescido digitalmente
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades